25 anos do lançamento do PlayStation



Hoje, um dos consoles mais importantes e também um dos mais populares do mundo faz 25 anos. Em 1994, no Japão, Ken Kutaragi e sua equipe foram responsáveis pela criação do PlayStation. O console conseguiu revolucionar o entretenimento e também a criatividade.

Não há uma pessoa que curta games que não tenha jogado algo no PlayStation. Além disso, vários games exclusivos da marca ganharam adaptações em diversas plataformas de entretenimento pelo alcance gigante que tiveram. 

Em comemoração à essa data tão especial, Jim Ryan, Presidente & CEO da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, publicou uma nota para a imprensa falando sobre o aniversário de lançamento do console. 

“Acertamos em cheio com a comunidade gamer, já que o PlayStation oferecia experiência além do que se imaginava possível em um console. Desde o início, abrimos nossos braços aos desenvolvedores, providenciando as ferramentas e tecnologia para criar mundos belos e expansivos, e para experimentar novas ideias.” (Tradução via Observatório de Games) 

Que tal contar sua história com o console? Nos comentários, conte sobre sua primeira experiência jogando no PlayStation e até o jogo que mais te marcou no console! 

Postar um comentário