Você Precisa Assistir: A Very Potter Musical


A Very Potter Musical (em tradução livre Um Musical Muito Potter) é a produção que deu origem à companhia Starkid em 2009, foi dirigido pelo Matt Lang, estrelado por Darren Criss e performado pela primeira vez na universidade de Michigan. 

A peça consiste em uma paródia dos livros de Harry Potter, misturando vários aspectos de volumes diferentes, como o torneio tribruxo, a professora Umbridge e o professor Quirrell, em um único roteiro. Mediado por músicas originais que são simplesmente fantásticas, os nossos personagens já conhecidos são representados de uma forma única e hilária. Pra quem curte fanfics, esse musical é a melhor de todas.


Destaques para Draco Malfoy, Snape e Umbridge. O Draco é o meu preferido, ele é simplesmente hilário. O personagem se apresenta da forma sarcástica e prepotente como o original através da presença no palco, sempre exagerada e graciosa, mas frequentemente infantil, encarado como se ainda fosse uma criança e tivesse que obedecer ao papai. Sua obsessão com Harry Potter também vira motivo de piada. 

O jeito fechado e sombrio de Snape também vira piada em seu tom de voz. A interpretação de Joe Moses é única e muito diferente da do Allan Rickman, mas tão boa que sinceramente eu não sei escolher um melhor.

E a Umbridge é um novo nível de sensacional. Se no Harry Potter original essa personagem vai a gente tremer de raiva, em AVPM ela faz a gente quase mijar de rir. Começando que ela é interpretada por um homem muito musculoso, como uma ex-militar muito forte com um coração mole, e ele força a voz para ficar fina… O pacote todo é só hilário. 



Se você é assíduo em comunidades do fandom de HP, principalmente no tumblr, você com certeza já viu algumas piadas ou sensos comuns da saga que vieram desse musical. Como os lufa-lufa serem bons em achar coisas, o ship do Voldemort com o Quirrell e a Cho Chang falar com um sotaque do sul dos Estados Unidos. 

Além disso, a peça está cercada de referências pop do mundo trouxa, como o Zac Efron, o que da um tom mais moderno à produção.

Devido ao sucesso exuberante que o musical teve, não só nas sessões ao vivo na universidade, como no youtube, já acumulando mais de 21 milhões de visualizações, eles produziram mais duas sequências: A Very Potter Sequel (uma sequência muito Potter) e A Very Potter Senior Year (um último ano muito potter), que seguem os mesmos preceitos de misturar vários aspectos de vários livros em um mesmo roteiro, deixando assim toda a série muito divertida, já que a ordem dos fatos originais se alterna aleatoriamente.

Uma versão brasileira também foi produzida e apresentada em São Paulo, no ano passado e também se encontra disponível no youtube. 

O musical inteiro está disponível no youtube, dividido por partes com legendas em português, ou inteiro sem legendas. As músicas também podem ser encontradas no Spotify.



Postar um comentário