She-ra e as Princesas do Poder: Review 2ª temporada



No último dia 26 de Abril, finalmente estreou a segunda temporada de She-ra e as Princesas do Poder, que se trata de um reboot do desenho dos anos 80. Mas, falamos sobre este fato em outro artigo, que vocês podem ler aqui. É uma produção da Netflix, em parceria com a DreamWorks Animation, tendo como produtores executivos Noelle Stevenson e Chuck Austen.

A primeira temporada foi lançada no ano passado e, como foi um sucesso, a série foi renovada!



A primeira temporada tratou mais da própria mudança da Adora, ela descobrir sobre quem eram os verdadeiros vilões e finalmente se aliar as princesas. No final da primeira parte, eles tiveram uma grande batalha contra a Horda e conseguiram a vitória.

A segunda temporada, que foi bem mais curta que a primeira, tem apenas 7 episódios. Fui assistindo, assistindo, ai quando vi: Ué, já acabou? Mas isso não é um ponto negativo. Só acho que realmente poderia ter mais episódios.

A temporada explorou ainda mais a parte da luta das princesas contra a Horda. Uma briga de territórios. Especialmente agora que a Felina se tornou Capitã da Força e uma figura importante dentro o exército, porém essa imagem dela é complicada de se manter. E a Horda ganha muito mais força com a Entrapta - que é só a minha princesa favorita - e toda a parte tecnológica que ela faz, especialmente usando a tecnologia dos primeiros.

E claro, aprofundou ainda mais relação da Adora com os novos amigos e com o Ventania, o seu fiel cavalo. Ela continua aprimorando as suas habilidades como She-ra, aprendendo a transformar a sua arma para fazer o que ela precisa. E em alguns momentos, ela precisa consertar alguns problemas, como na cidade em que fantasmas aparecem e quando uma das torres da inteligência artificial que a treina simplesmente pifa.

A temporada terminou com um cliffhanger - um gancho - para uma terceira temporada, que já foi confirmada, para a nossa alegria, já em Agosto desse ano ainda.



Confesso que meus episódios favoritos dessa temporada foram três.

Primeiro o episódio 4, onde, ao tentarem montar um plano para o ataque, cada um dos personagens imagina de uma forma diferente. E na imaginação do Arqueiro é o desenho antigo. Vocês não fazem ideia do quanto eu ria nesse episódio e nessa parte em específico.

Destaque também para o episódio 6, que contou melhor a história da Sombria e sobre como ela se tornou quem era lá na primeira temporada. Isso apenas tinha sido citado e agora essa história foi detalhada e eu gostei bastante.

E o episódio 7, que, de longe, foi o melhor dessa temporada, que é onde finalmente conhecemos mais sobre o Arqueiro e a família dele. Ele tem dois pais e isso é maravilhoso! Eu adoro o jeito que esse desenho apresenta e trata de alguns temas com a maior naturalidade. Eu amei conhecer os pais do dele e ver o quanto o próprio Arqueiro escondia tanto sobre si, seja dos amigos ou da família.

E outra confissão, estou shippando muito a Scorpia com a Felina. A coisa mais fofa foi a Scorpia querendo impressioná-la. Scorpia sua fofa!




She-ra e as Princesas do Poder é um desenho muito bem feito e roteirizado, um frescor da história para os novas gerações (e convenhamos que o desenho dos anos 80 era bem mais superficial!). A primeira temporada foi excelente, a segunda não ficou nada atrás, talvez só mesmo no número de episódios, mas a entrega da qualidade não parou. Pudemos rever os personagens que já nos cativaram e conhecer alguns outros, enquanto avançamos na história do planeta Etéria.

Estou ansiosa com a terceira temporada. E vocês? Comentem ai!

Postar um comentário