Indicação Fanfic: Bond

Fanart da artista Alek, do instagram @alek.dar

Nome: Bond
Autora: Anna Fugazzi
Categoria: Harry Potter
Gênero: Yaoi (DracoxHarry)
Avisos: +18


Bond (laço, em tradução livre) é uma fanfic originalmente em inglês postada no fanfiction.net pela Anna Fugazzi e traduzida para o português pela Calíope Amphora e pela Dana Norram. 

A história foi escrita antes de O Enigma do Príncipe ser lançado, e se passa no sétimo ano, de certa forma em um universo alternativo em que o sexto livro nunca aconteceu e o trio de ouro frequentou Hogwarts em seu último ano. 

Como toda boa fanfic drarry colegial, Harry e Draco se odeiam e algo acontece que os força a ficar juntos. Nesse caso, eles são pegos por uma maldição de casamento. E é aqui que as coisas ficam interessantes: Nesse universo, a autora criou uma magia nova, uma tradição nova do mundo bruxo, que diz que os casamentos bruxos são mais que feitos por amor ou contrato social, mas por um laço mágico que une as duas partes e as afeta rigidamente, criando, por exemplo, tensão sexual entre elas. 

Especialmente essa maldição que afetou nossos personagens principais foi mal feita, estava cheia de falhas, dando a impressão de ter sido uma brincadeira estúpida infantil, porém criando todo o mistério envolta disso (sem spoilers, mas vamos falar de estratégias de guerra). De qualquer jeito significava que seria muito difícil quebrar e, Dumbledore, Hermione e Madame Pomfrey precisariam de extenso estudo e pesquisa para tal, o que levaria tempo. Enquanto isso, o novo casal precisaria lidar com esse feitiço entre eles, e como os efeitos colaterais eram, até certa forma, imprevisíveis, eles são forçados a dividir um quarto.

A partir daí todo mundo já sabe o que vai acontecer, só que o diferencial de Bond é, primeiramente o fato dela ser incrivelmente bem escrita/traduzida, sem falhas gramaticais nem de coerência, mas também o zelo que é possível notar da autora e das tradutoras com a história. Tudo é bem explicado, tudo faz sentido, as descrições são verossímeis e te envolvem na história, os acontecimentos se encadeiam com altos e baixos e é impossível parar de ler. 

Drarry era só mais um ship pra mim antes dessa fanfic, mas gente, vocês precisam ler. Em tempos em que a J.K.R. está ocupada divulgando informações sobre Hogwarts que ninguém pediu, a Anna Fugazzi te dá um novo olhar sobre o mundo bruxo com uma nova magia e faz você repensar se isso já não era canon. Já li outras várias fanfics com menções a casamentos mágicos com laços e algumas referências, sinceramente não sei quem teve a ideia primeiro, mas Bond é a que explica melhor. 

Então fica aqui a dica: Bond, pela Anna Fugazzi.

Postar um comentário