Game of Thrones S08E04 - Review

Se os roteiristas viraram ficwriters ou se eles estão só amaciando a gente para o que nos aguarda, a gente só vai descobrir domingo que vem, mas se era ship que você queria, @, toma ship! Mas vamos do começo:


A gente começa com o velório dos mortos da guerra, foram centenas e nós temos um close up dos personagens mais importantes (ainda estou sofrendo pela Lyanna, sim), mas seguimos o baile porque morra quem morrer a Daenerys está focada no Trono de Ferro e é isso que ela vai ter. Então, quando a Sansa sugere que eles esperem um pouquinho pra dar tempo das tropas se recuperarem, a treta entre elas ressurge, e dessa vez o Jon se coloca no meio para deixar claro que a lealdade do norte jaz com a Mãe dos Dragões. E ele só faz isso porque ele está tentando manter os ânimos tranquilos de todos os lados: ele contou pra Dany, no último episódio, que ele é de fato o herdeiro legitimo do trono, mas a assegurou que ele não quer governar, então ela o implora que ele não conte isso pra mais ninguém para que assim ela não tenha que lidar com ninguém duvidando da legitimidade dela de ser a Rainha dos Sete Reinos. Só que ele conta pras irmãs porque elas são família, né, e aí a Arya resolve seguir para King's Landing com o Hound e eles dizem que não pretendem voltar. A Sansa não sabe ficar de boquinha fechada, então conta pro Tyrion, que começa a especular se o Jon não seria mesmo um melhor líder, ou se ele e a Daenerys não podiam casar.
Antes disso tudo, porém, durante o banquete de comemoração, o clima ainda está pesado. A memória da batalha ainda está fresca e as perdas recentes impedem que alguns se divirtam, mas com o tempo do episódio e com mais álcool no sangue, mais e mais soldados começam a rir alto e a contar piadas. Uma dessas piadas é tipo "quem monta um dragão e luta? Um louco ou um rei!", implicando que o rei é o Jon, e o louco seria a Dany. Gente, a cara dela nessa hora é de arrepiar.
Gendry é nomeado Lorde pelas ordens da Rainha Daenerys e sua primeira reação é ir atrás de Arya e pedir para que ela seja sua lady. Por dois segundos, quando ela sorri e o beija, eu tive a sensação e a esperança que eles iam funcionar, que meu ship estava vivo! Só pra depois ela dizer que não era uma lady. E okay, ela não é, mas por favor fiquem juntos!
Além desse ship, outro que somos levados a acreditar que vai dar certo é o Jamie e a Brienne. Gente, ele tira a virgindade dela e depois deixa ela chorando pra ir atrás da Cersei. Eu nunca quis tanto que a Cersei morresse na minha vida porque eu nem acho que eles combinam, mas fazer a minha Brienne chorar??? Cortem-no a cabeça! 
Ah, mas por que ele está indo atrás da Cersei? Porque é um babaca. Porque os exércitos do norte e da Dany estão indo pra King's Landing tomar o trono da Cersei. Com exceção do Jon, que resolveu ir sozinho de cavalo???? E, gente, quando ele vai se despedir do Sam... O abraço deles foi tão lindo, ele significa tanto pro Sam: melhor cena, sim. Sem comentários para o Fantasma, entretanto, faltou um abraço ali.
A querida Lannister, porém, já está preparada e coloca todos os civis dentro das muralhas do castelo porque assim para que os exércitos da Dany cheguem no trono terão de matar milhares de pessoas inocentes, algo que o Tyrion quer evitar a todo custo, mas que a Dany não tem como prioridade. A Cersei também mandou o Euron de navio para atacar a Dany e nisso a Missandei foi sequestrada e nós perdemos mais um dragão. Sério, na hora que a flecha atingiu o Raeghal eu dei um berro, porque realmente não estava esperando.
Quando o Tyrion, depois, tenta conversar com a Cersei e buscar nela alguma paixão pelos filhos, pelo filho que ela ainda carrega no ventre, ela mata a Missandei e o episódio termina com o close up no rosto full pistola da Dany. Você mata o dragão e a melhor amiga da menina e acha que ela não vai vir com tudo pra cima de você, Cersei? Achou errado, espera só o próximo domingo: a Dany está com fogo nos olhos!

Postar um comentário