5 Filmes franceses que você precisa assistir

O cinema no Brasil não é tão prestigiado, e se tratando de França, Itália e Espanha é menos ainda. Mas eu trago a você uma pequena lista de 5 filmes que valem a pena serem assistidos.

Te prometo que você terá outros olhos as produções não-hollywoodianas.



Personal Shopper

Filme de 2016 estrelado por Kristen Stewart, thriller psicológico dirigido por olivier Assayas. Foi selecionada para concorrer a Palma de Ouro em Cannes.


Eu não sou um homem fácil

Filme de 2018, dirigido por Éléonore Pourriat. Comédia romântica, crítica social. Ao acordar num mundo dominado por mulheres, o personagem principal se vê obrigado a provar do seu próprio machismo.



Baseado em fatos reais

De Roman Polanski, com Eva Green.O drama de 2018, a personagem principal se vê em uma amizade destruidora com uma fã. Grande atuação de Eva Green!




O Fabuloso destino de Amelie Polain

Direção de Jean-Pierre Jeunet, Amelie é uma jovem do interior que se muda para Paris e encontra uma caixa dentro de seu apartamento e decide procurar o dono, ai começa uma aventura. Filme de 2002, com Audrey Tautou.



O Artista

Na década de 1920, o ator George Valentin é uma estrela do cinema mudo, mas sua carreira está ameaçada pela chegada do cinema sonoro. Enquanto ele luta para manter seus filmes, Peppy Miller, uma coadjuvante, alcança a fama. Filme de 2012, dirigido por Michel Hazanavicius. Ganhou o Oscar de Melhor Filme.

Postar um comentário