Tudo o que você precisa saber sobre One Punch Man


No próximo dia 10 de Abril finalmente estreia a segunda temporada de One Punch Man.
A primeira temporada desse anime, que é uma sátira ao mundo dos super heróis, saiu lá em 2015 e, bem, foi um dos maiores animes daquela temporada.
Mas, você sabe de onde surgiu One Punch Man?
Tudo começou em 2009, quando o One - pseudônimo - começou a publicar como webcomic. Quando a série ficou extremamente popular, lá em 2012, com cerca de 7,9 milhões de acessos, o ilustrador Yusuke Murata - que também desenhou no mangá Eyeshield 21 - entrou em contato com o One para reelaborar a história e redesenhá-la para publicação na Weekly Young Jump, Young Jump Web Comics - Tonari no Yangu Janpu, em japonês - pela editora Shueisha. Assim, o primeiro foi publicado em 14 de Junho de 2012.
Já o anime foi dirigido por Shingo Natsume e roteirizado por Tomohiro Suzuki, e a animação ficou por conta do estúdio Madhouse. 



E do que se trata a história dessa obra?
Em cidades fictícias do Japão, especialmente na Cidade Z - as cidades são tudo com letra mesmo -, aparecem frequentemente monstros que provocam vários desastres. É um mundo em que existem heróis para resolver esses tipos de coisa. Qualquer um pode se alistar e depois de passar no teste, se tornar herói.
Nosso protagonista Saitama era apenas um cara comum e que, após salvar um garotinho de um monstro, resolve que vai virar herói e então começa a treinar para tal. Todos os dias ele mantém a rotina de correr 10km, fazer cem flexões, cem abdominais e cem agachamentos. Por conta desse treinamento, Saitama adquire uma força descomunal. E com toda essa força ele só precisa de um soco para derrotar qualquer inimigo. E é aqui que mora a graça desse anime! Porque o Saitama está sempre entendiado e enrolando nas lutas para não acabar de uma vez.
Além do Saitama, temos o Genos, que é um ciborgue e que se torna discípulo do Saitama.
Dentro do anime conhecemos muitos personagens secundários muito divertidos e diferentes.
Além disso, o tema de abertura é um detalhe a se destacar: tanto a primeira temporada, quanto a segunda são com músicas do JAM Project, que é uma das maiores bandas de anisong - música de anime - no Japão. E, sim, a abertura é uma das coisas mais marcantes desse anime, porque a música é muito bem feita.


E o que esperar dessa segunda temporada?
Houve a mudança da produção para o estúdio J.C Staff.
E vem mais um ameaça de "nível Deus", como intitulam no anime. Dessa vez é o vilão Garou, que é admirado por outros como ele, odeio humanos e principalmente os heróis.
Este é um dos personagens favoritos de muitos que acompanham o mangá em publicação. Então, será que podemos esperar finalmente algum inimigo a altura do Saitama? Ou melhor: um inimigo que obrigue o Saitama a dar mais de um soco? Só vendo a temporada para saber mesmo! Eu estou ansiosa.
Um teaser da segunda temporada foi divulgado no perfil do twitter da VIZ Media, que é a empresa responsável pela publicação do mangá no Estados Unidos.


Para quem tiver interesse no mangá de One Punch Man, ele é publicado pela Panini, por enquanto saíram 17 volumes.
E One Punch Man também tem sua versão brasileira, que ficou muito bem feita, na minha humilde opinião, mas deixo para falar dela num artigo sobre as melhores dublagens de anime, que acham?



Fontes: One Punch Man | My Animelist / Aficionados.com.br

Um comentário :

  1. Na verdade nesse universo o Japao não existe e toda a humanidade está em um mesmo supercontinente e unificada em um unico paises que é dividido por varias cidades,ou mega cidades,cada uma com letra do alfabeto.

    ResponderExcluir