Você precisa ler: Filha da Floresta - Juliet Marillier


Filha da Floresta é um livro cheio de mitos e lendas, que nos transporta a uma época em que a magia era viva e ditava a vida das pessoas, uma época onde o destino estava nas mãos dos seres celestiais, e as pessoas não poderiam mudá-lo, até que a Filha da Floresta mudou.

O livro conta a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e de seus seis irmãos, vítimas de uma maldição que apenas Sorcha é capaz de quebrar. Focada em sua missão, dada pelos Seres da Floresta, a jovem menina não esperava encontrar o amor tão longe de casa.

Esse livro me surpreendeu de diversas formas, mas principalmente porque ele consegue abordar a mitologia irlandesa de forma realmente mágica, você chega a acreditar no que é contado, porque é contado de uma forma que faz com que o leitor se sinta na história, no meio da floresta enquanto Sorcha conta as lendas irlandesas.

Todos os personagens são bem desenvolvidos e você consegue se identificar com eles, sentir suas dores e felicidades, Sorcha é um ótimo exemplo disso, pois acompanhamos a trajetória dela desde que ela era apenas uma garotinha, até ela se tornar uma mulher, dá para ver toda sua evolução durante a história.

Outra coisa bem desenvolvida é o romance, o enredo é construído para que você acompanhe a história de amor desde o princípio dela, conseguindo ver o exato momento em que um se apaixona pelo outro, não é de uma hora para a outra, o relacionamento é muito bem estruturado e evoluído.

Acima de tudo, Filha da Floresta fala sobre a cultura irlandesa, suas crenças e contos, a própria história principal é inspirada em velhos contos da Irlanda que falam sobre os cisnes. É um livro muito bem escrito, com uma história muito bem contada, que faz parecer que você faz parte da história, não é à toa que esse é um dos meus livros favoritos.

"Através de dor e sofrimento, de grandes obstáculos, de traição e perda, você seguirá seu caminho"
- Filha da Floresta.

Postar um comentário