Tartarugas até Lá Embaixo! Você vai se apaixonar pelo novo livro do John Green!




O autor de "A culpa nas estrelas”"Cidades de Papel" lança mais um trabalho incrível que, provavelmente, deixou seus milhares de fãs completamente apaixonados!
Eu, particularmente, vi a cada capítulo de Tartarugas ate Lá Embaixo se tornar o meu livro favorito do momento e também do autor! Que tem um talento incrível.

A história acontece em torno da jovem Aza Holmes, uma estudante de 16 que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).
(Transtorno caracterizado por pensamentos obsessivos seguidos por compulsões).
Aza se envolve em uma divertida aventura, um bilionário que teve um misterioso desaparecimento. Ao saber da bela recompensa que estão pagando pelo seu paradeiro, ela mergulha de cabeça nessa misteriosa historia.

O autor declarou que esse seria o seu trabalho mais pessoal, afinal John Green também sofre de TOC... O transtorno o afeta desde sua infância, deixando transparecer um pouco em sua personagem como é conviver com esse transtorno.

Quem sofre com ansiedade sabe o quanto e difícil explicar como nos sentimos... E esse foi um dos pontos positivos do livro na minha opinião, o autor descreve muito bem em sua personagem como é o dia a dia com o TOC! E ao mesmo tempo a historia é tão fascinante que logo nos primeiros capítulos você já não consegue desgrudar os olhos! Além de toda a sintonia da obra, John Green deixa diversos trechos que nos fazem refletir sobre a vida e ver a realidade de outra perspectiva.

Acho muito importante retratar temas envolvendo saúde mental, que ainda é um tema pouco falado, transtornos mentais ainda é um grande ponto de interrogação para muitas pessoas... Então John Green fez um ótimo trabalho, levando informação para muitas pessoas que podem sofrer desse mesmo transtorno e ainda não sabiam.

As aspirais laranja estampadas na capa do livro significam as aspirais de pensamentos do TOC.

Um livro incrível! Que trás muitas características de John Green, até mesmo a sua grande paixão pela cultura pop.

Então estão preparados para entrar nessa aventura?

Postar um comentário