Sony revela detalhes sobre o PS5






O fim da geração atual de consoles está bem próximo e com isso há muitos rumores sobre o que está por vir para a próxima geração. Agora, a Sony finalmente deu informações oficiais sobre seu futuro console, que até então está sendo chamado pelo público de Playstation 5

A revista Wired  conversou com Mark Cerny, líder de arquitetura do PS4 e também do novo console que foi nomeado por ele como “console da próxima geração”. Ele informou que terá retrocompatibilidade com o PS4, algo muito pedido pelos fãs para que fosse incluído ainda na atual geração. Além disso, ele afirma que o console terá entrada  para mídia física e terá também armazenamento SSD, substituindo o armazenamento HD, isso trará melhorias bem consideráveis nas telas de carregamentos, diminuindo a espera dos jogadores para iniciar sua jogatina, mudar a forma como os personagens se movem nos games e mover a câmera entre pontos do mapa com mais velocidade. Ele ainda afirma que os jogos poderão rodar em 8K.

Entre as informações técnicas a CPU será baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD, com oito núcleos e arquitetura Zen 2 de 7 nanômetros. A GPU será uma variação da linha Radeon Navi e tem como destaque o suporte a técnica de ray tracing, tendo capacidade de simular o trajeto de raios de luz em ambientes tridimensionais complexos, algo inédito em consoles.

Foi informado também que o PlayStation VR, óculos de realidade virtual da Sony, também será compatível com o novo console mas ele não deu nenhuma declaração sobre streaming de jogos. Hoje a Sony conta com o Playstation Now, serviço que roda jogos na nuvem, mas não foi informado nada a respeito no novo console.

Mark ainda afirma que o sucessor do PlayStation 4 não será lançado este ano. O que nos resta esperar e especular que a nova geração de consoles terá seu início em 2020.

Você está ansioso para a nova geração de consoles? Será que o próximo console da Sony e da Microsoft conseguirão atender todas às expectativas dos fãs? Conta pra gente o que você acha!

Postar um comentário