2° temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina



A segunda temporada de O mundo Sombrio de Sabrina chegou com mil altos e baixos. 

Dessa vez, a gente embarca com a personagem principal por um caminho das trevas. Ela passa a frequentar a Academia das Artes Ocultas em tempo integral e resolve se participar das atividades de sua igreja. Desde o início, notamos que algo está errado, e isso vai se desenvolver muito bem ao longo dos 8 episódios. 

Todos os antigos personagens voltam e podemos aprender um pouquinho mais sobre cada um. Nós percebemos um desenvolvimento do relacionamento dela com Nicholas enquanto ela descobre mais sobre seu lado bruxa, sobre os costumes desse mundo e "desbloqueia" novos poderes. 

O que mais gostei nessa temporada é o quanto Sabrina está empoderada, levantando questões de gênero e levando a luta feminista pro mundo das bruxas também, que não está nem um pouco isento do pensamento misógino. 

Enquanto isso, também discutimos a transsexualidade com Theo (conhecido na primeira temporada como Susie) de forma muito sincera e sensível. Ele é de longe o meu personagem preferido. E eu, pessoalmente, acho incrível como uma série sobre fantasia, bruxos e o diabo, consegue abordar esses temas sérios sem sair da narrativa. 

Todos os mistérios que cercavam a primeira temporada foram respondidos, mas é claro que a Sabrina não podia deixar de se meter em mais confusão (E quanta confusão, hein, pelo amor de Deus). Ela mal entrou no mundo dos bruxos e já quer revolucionar todos os costumes deles, sendo vista como uma garotinha insolente por muitos olhos. Sabrina parece que chega nos lugares querendo causar desordem, né, e enquanto isso pode ser visto como características de uma personagem mimada e até chata, também faz jus aos dramas internos de qualquer adolescente de 16 anos meio sangue tentando se descobrir. 

O mais complicado dessa nova temporada é que, apesar de ter passado uma temporada inteira se recusando a pactuar oficialmente com o Lorde das Trevas, Sabrina parece bem confortável com os novos poderes e a se sentir a "dona da p**** toda".

Algo que me decepcionou um pouco foi o final, pareceu quase fácil demais para o tamanho do problema do que estava acontecendo, porém deixou um excelente ganho para a Terceira Temporada (ainda sem data de estreia). Algo em que talvez tenham forçado um pouco foram alguns dos novos relacionamentos da temporada, não irei dar spoilers mas teve um bem bizarro.

As partes um e dois de O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível na Netflix, mas conta pra gente: Você concorda? Qual personagem você acha que foi melhor desenvolvido nessa temporada? 

Postar um comentário