Happy Mar10 Day! Confira alguns dos melhores jogos do Mario.


Dia 10 de março, podendo também ser chamado como hoje, é celebrado o Mar10, uma brincadeira entre os fãs do encanador mais conhecido do mundo. A data tem como o trocadilho que envolve março, Mário e o número 10. E para celebrar esta data tão especial, aqui vai uma lista com um rápido resumo de alguns dos melhores jogos do Mario.

Uma observação importante: não está sendo feito uma comparação de qual é o melhor mas sim os melhores da franquia. Então, Here We Go!


New Super Mario bros veio para matar a saudade e e trazer aquela nostalgia boa. Após 14 anos o game volta trazendo aos jogadores de Nintendo DS o clássico jogo de plataforma com rolagem para os lado só que com muitas melhorias e com Mario possuindo novas habilidades e fases bem arquitetadas.





Um dos melhores jogos do Nintendo 64 (e um dos que eu mais joguei) Super Mário 64 o game foi um dos primeiros a trazer uma plataforma 3D trazendo variadas coisas divertidas como disputar corrida com um pinguim, surfar em um casco de Koopa Troopa e muitas outras aventura. Mesmo lançado em 1996, super Mario 64 é lembrado e querido até hoje por muitos.



Imagina um jogo onde você pode criar tudo a sua maneira! Em Super Mário Maker tudo é possível e o céu é o limite, crie fases de acordo com sua imaginação. O jogo te fornece um leque de ferramentas para você criar seus próprio Super
Mario, seja em 2D ou em 3D. Além disso, outros jogadores podem jogar sua fase assim como você também pode jogar fases deles.






O primeiro da franquia que chegou ao Nintendo Switch trazendo muita divisão. Super Mário Odyssey é basicamente o Super Mário 64 com bastante melhorias. Uma exploração 3D com mapas gigantes e cheios de segredos.
Nele você pode controlar personagens dos mais variados tipos, um Dinossauro, um peixe, dentre outros, tudo graças ao seu novo parceiro, Cappy, o chapéu com habilidades de possuir o inimigo, assim criando diversas formas de jogar.



É claro que ele não podia faltar nessa lista! Em 1985 foi lançado o primeiro  de uma grande história que gerou fãs no mundo inteiro. Criado por Shigeru Miyamoto, Super Mario Bros. Rapidamente conquistou os fãs por sua forma simples e divertida e acabou virando o personagem que hoje é a cara da Nintendo.

Vale mencionar aqui outros jogos como Super Mario Kart 8 delux, Mário tênis, Mário Galaxy que também são ótimos e muito querido pelos fãs.  E você, quais jogos do nosso encanador você curte mais? Faltou algum jogo aqui? Comente! E Happy Mar10 Day!

Postar um comentário