Exposição Dream Works


O CCBB do Rio de Janeiro está recebendo agora uma exposição completa da Dream Works. 

A exposição mostra os processos criativos de cada uma das animações mais famosas do estúdio, como Shrek, Kung Fu Panda e Como Treinar Seu Dragão. 

É muito interessante para quem se interessa por cinema porque eles mostram bem desde o surgimento da ideia de cada filme, até o desenho manual dos personagens, a construção da cena, a animação, os efeitos especiais, a transformação para a animação 3D, e a adição da trilha sonora. Mas também é muito divertido ver como as nossas animações preferidas foram pensadas e chegaram ao que conhecemos atualmente. 

É super interativa, tendo computadores onde você pode, por exemplo, testar os efeitos especiais das ondas do mar ou inventar expressões faciais dos personagens. E no térreo tem uma sala com a simulação de um voo de dragão! É imperdível, sério. 

A exposição fica no CCBB até 15 de abril, e o museu abre todo dia de 9h às 21h, com exceção de terça. Final de semana enche muito e não dá pra explorar e brincar direito, então eu recomendo a visita pela parte da manhã durante a semana. 



O Príncipe do Egito 

A fuga das galinhas 




Você já foi lá conferir? Conta pra gente o que achou!

Postar um comentário