4 filmes infantis que falam de temas importantes. - Revista Jovem Geek

GeekNews

Revista Jovem Geek

O lado NERD da força.

quinta-feira, 21 de março de 2019

4 filmes infantis que falam de temas importantes.



Que adulto não gosta de assistir um filme infantil? Para relembrar a época de infância ou para descobrir novas animações, estamos sempre em busca de desenhos quando queremos assistir algo mais leve, porém, existem algumas animações que de leve não tem nada. Nessa matéria vamos falar de 4 filmes infantis que tratam de assuntos importantes.


Divertida Mente se passa dentro da cabeça da Riley, uma garotinha que está passando por diversas mudanças e que não sabe como lidar com isso. O filme aborda assuntos muito importantes, como a depressão, equilíbrio emocional, transição da infância para a adolescência e a importância de ser triste também. Esse longa é emocionante e muito bem feito, não é à toa que ganhou o Oscar de melhor animação.


Zootopia conta a história da coelha Judy, que sonha ser policial, só que ela vive em uma sociedade preconceituosa e conservadora, o que faz com que seu sonho seja difícil de ser realizado, porém ela nunca desiste dele. Esse filme fala de assuntos extremamente sérios e atuais, como o preconceito, machismo, violência policial e o uso do medo como forma de controle da sociedade. Quem esperaria tantos temas adultos numa animação?


Apesar de ser mais antigo, Bee Movie também trata de temas atuais. O longa conta a história de Barry, uma abelha que, cansada da mesmice da vida na colmeia, voa para longe e interage com humanos, é quando ele descobre que esses roubam e consomem o mel que ele e as outras abelhas tanto trabalham para conseguir, então ele decide processá-los por isso. O filme vai além das outras histórias pró natureza, pois ele foca em temas específicos, como a exploração industrial, a luta de classes e o fim das abelhas.


Kung Fu Panda 3 segue contando a história de Po, um panda que, “por acaso” acabou se tornando um guerreiro. No terceiro filme da franquia, Po descobre que seu verdadeiro pai está vivo, e resolve seguir caminho com ele para descobrir suas origens, mas seu pai adotivo, Sr. Ping, não quer deixá-los seguirem sozinhos, então ele os acompanha nessa jornada. No final percebemos que nenhum pai é melhor que o outro e que ambos têm papéis iguais na vida do panda, e é exatamente essa a questão. O longa trata do tema adoção, mas o que faz ele ser diferente é que ele trata do tema de famílias recompostas, mostrando que uma família com dois pais, além de ser uma família completa, é uma família feliz e amorosa.

É claro que existem diversas animações que falam de assuntos sérios, mas nessa matéria resolvi abordar essas quatro, que têm temas diversificados. Depois dessa matéria não dá para dizer que desenho é coisa só de criança. E então? Qual o seu filme favorito da lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário