RuPaul se recusa a escolher só uma All Stars

Monet X Change e Trinity The Tuck com a cantora Kacey Musgraves

(Atenção esse post contém spoilers)


O episódio final de RuPaul’s All Stars 4 foi ao ar nessa sexta-feira (15) com um plot twist que pegou todo mundo de surpresa.


O reality americano é um spin off do programa original RuPaul’s Drag Race, que traz a cada edição 12 drag queens para competir semanalmente em desafios de canto, dança, comédia, atuação e costura, em busca do prêmio: a coroa e um prêmio em dinheiro. As queens também recebem mentoria da apresentadora, RuPaul, uma das drag queens norte-americanas mais prestigiadas até hoje.


O All Stars traz as melhores queens do Drag Race para uma segunda chance de serem coroadas a melhor das melhores. Porém, em sua quarta edição, RuPaul coroou, pela primeira vez na história do programa, as duas finalistas: Trinity the Tuck e Monet X Change.

A decisão faz sentido porque as duas queens traçaram um programa impecável, com looks que surpreendiam os jurados toda semana e se superando a cada desafio. Realmente era uma decisão difícil. Mas escolher as duas, para alguns fãs, pareceu ser apenas preguiça.

RuPaul vem lidando com ex-participantes de seus realitys a chamando de racista e transfóbica desde o ano passado, quando Tyra Sanchez divulgou uma carta de desabafo e outras queens seguiram o exemplo expondo problemas no backstage do programa. Essa temporada de All Stars já teria servido para RuPaul se redimir de um lado trazendo uma mulher transsexual para competir, a Gia Gunn.

No episódio final, coroar, mais uma vez, a queen branca invés da queen negra, teria levantado ainda mais comentários sobre ela ser racista. Mas coroar a queen negra invés da queen branca também poderia fazer alguns fãs indagarem se a decisão realmente foi verdadeira. Então, coroar as duas pôde parecer a saída menos prejudicial, só que os fãs no twitter ainda estão dissertando sobre e dizendo que foi injusto. Bom, é como as nossas mães sempre dizem, não dá pra agradar todo mundo, né? #AllStars4.




Postar um comentário