‘Narciso’, de Jeferson De, é selecionado para o Pan African Film Festival, em Los Angeles


Longa brasileiro concorre ao prêmio de Melhor Narrativa e estreia nos cinemas nacionais em 19 de março

O novo longa-metragem de Jeferson De, Narciso, foi selecionado para a 34ª edição do Pan African Film & Arts Festival, em Los Angeles. O evento, que acontece entre 7 e 22 de fevereiro, exibe produções que celebram identidade, cultura e a diáspora africana ao redor do mundo.

A sessão especial do filme ocorre no dia 17 de fevereiro, no Culver Theater, com a presença do diretor, da produtora Cristiane Arenas e do diretor musical Pedro Dom. O longa concorre ao prêmio de Melhor Narrativa (Best Narrative Feature).

Inspirado na obra de Caravaggio e subvertendo o mito grego de Narciso, o filme acompanha a jornada de um menino negro e órfão (Arthur Ferreira) que vive em um lar temporário. Após ser devolvido por pais adotivos, ele recebe uma bola de basquete “mágica” que invoca um gênio — interpretado por Seu Jorge — capaz de realizar seu maior desejo: ter uma família rica. No entanto, há uma condição fatal: ele jamais poderá ver sua própria imagem refletida.

Misturando realismo fantástico e drama social, Narciso discute identidade, pertencimento e o impacto do preconceito racial na infância. A produção já passou por festivais internacionais como o Vancouver Black Independent Film Festival e o Montreal Independent Film Festival, no Canadá, onde recebeu menção honrosa.

O elenco reúne nomes como Bukassa Kabengele, Ju Colombo e conta ainda com participações especiais de Juliana Alves e Marcelo Serrado.

Com produção da Buda Filmes e distribuição da Elo Studios, Narciso estreia nos cinemas brasileiros em 19 de março.


Postar um comentário