| Clumsy Bear/Divulgação |
Hungry Horrors é um jogo indie, de roguelite e aventura, que foi inspirado no folclore britânico e irlandês. Nele, somos uma princesa que precisa cozinhar para monstros e saciá-los ao invés de matá-los.
Desenvolvedora: Clumsy Bear Studio
Distribuidora: Clumsy Bear Studio
Plataformas: PC (Steam)
Gênero: Estratégia
Modos de Jogo: Single-player
Idioma: Português+
Através da culinária, construímos um baralho com diversos pratos (doces, salgados, azedos, amargos e umamis) para servir aos inimigos, podendo fazer combos que aumentam e muito nosso progresso, o que facilita a jogabilidade. Coletamos ingredientes, poções, mini-quests, utensílios de cozinha e itens para melhorar nossas habilidades e as refeições, assim conseguindo progredir nas 10 fases de cada bioma (cavernas, floresta, pântano, prados, etc) além do boss final de cada uma delas.
Mas cuidado, nem tudo são flores! Se o monstro odiar o prato oferecido, perdemos uma parte considerável do progresso que possuíamos com ele. E enquanto avançam em nossa direção, eles podem aumentar a fome (o que vai requisitar que façamos MAIS comida para eles), causar dano, envenenamento, bloqueio de receitas e até destruir ou roubar ingredientes. Se deixarmos que eles nos alcancem ou nosso vigor chegar a 0, a derrota é certa e retornamos ao castelo, que é basicamente o início.
O bom disso tudo é que mesmo perdendo várias vezes, ainda somos recompensados com novas receitas, ingredientes, itens e pergaminhos (necessários para aumentar vigor, adicionar áreas para cozinhar e outras tantas melhorias). Inclusive, quando um monstro ama, gosta, não gosta ou odeia o prato, a informação fica gravada no bestiário para confrontos futuros.
Hungry Horrors é desenvolvido por uma dupla denominada Clumsy Bear Studio, e por causa disso ainda apresenta a falta de tradução para o pt/br em pequenas partes, mas nada que prejudique ou incomode a jogabilidade. Eles deixaram claro que o jogo ainda está em desenvolvimento e sendo aprimorado, inclusive, já é planejado o Ato 2 da história, com novos biomas, horrores e mecânicas.
No geral, é um jogo fofo, divertido e desafiador, onde testamos nossa habilidade de fazer combos de pratos e estratégias para saciar todos os monstros que aparecem pelo caminho.
Hungry Horrors lançou dia 19 de janeiro, e está disponível na Steam – Hungry Horrors, por enquanto, só para PC, com planejamento para iOS, Android, Xbox, PlayStation 5 e Nintendo Switch.
Postar um comentário