| Bernie Wick/Divulgação |
Fading Serenades é uma aventura aconchegante que se passa em um mundo futurístico e manifesta uma aura nostálgica, remetendo aos primeiros jogos de Game Boy. No papel de Callum, você explora uma ilha misteriosa, conhece moradores diversos e reflete sobre as mudanças no mundo ao nosso redor.
Ficha Técnica:
Desenvolvimento: Bernie Wick
Distribuição: Bernie Wick
Jogadores: 1
Gênero: Aventura, Casual, Indie
Idioma: inglês e alemão
Plataformas: PC
Uma aventura aconchegante
| Bernie Wick/Divulgação |
A ilha de Clifford é isolada e não possui nada da nova energia que domina o mundo, mas como as pessoas de lá conseguem viver sem tal tecnologia? Isso é o que Callum quer descobrir, chegando ao local para trabalhar como entregador junto ao seu droide que foi rebaixado a uma voz num rádio para que pudesse funcionar sem a energia que o construiu.
Com uma pequena bolsa e muita disposição, Callum percorre a ilha conhecendo seus moradores, fazendo suas entregas e descobrindo aos poucos como aquela comunidade funciona.
Mas não só de história vive esse jogo. A aventura é repleta de minijogos baseados em movimento e possui diversas áreas a serem exploradas, com mistérios que só podem ser resolvidos com o desenrolar da narrativa, conversando com os moradores e fazendo suas entregas de forma correta.
Gráficos nostálgicos
Se você já jogou qualquer Pokémon do Game Boy Advanced, você vai reconhecer esses gráficos. O game é todo feito em uma pixel art simples, porém bonita e funcional, remetendo a jogos antigos de consoles que não existem mais, se direrenciando de jogos que, apesar de optarem pela pixel art, acabam indo para um lado mais artístico e inovador.
Ainda que simples, os cenários possuem uma paleta de cores suave e confortável aos olhos, deixando a experiência do jogo mais aconchegante. Mudando conforme o dia passa, as cores ganham uma tonalidade amarelada ao entardecer e ficam mais fria durante a noite, o que ajuda a identificar a hora certa de voltar para casa e começar um novo dia.
Controles e jogabilidade
É possível jogar no teclado ou com controles de Xbox e PlayStation, o mouse não entra nessa equação. Sem seguir os controles padrão de movimento e interação, pode ser um pouco difícil se acostumar, porém é possível reconfigurar as teclas da forma que preferir, possibilitando uma experiência de jogo mais agradável e, como os minijogos requerem muito o uso das teclas, isso é o mais aconselhável.
Um ponto negativo que impactou na jogabilidade foi a transição entre um cenário e outro. Ao invés de apenas seguir o mapa, ao mudar de local há uma transição repentina de um espaço para o outro, o que atrapalha a exploração nos limites de cada ambiente, então é preciso um pouco de paciência nesses momentos.
Uma história para exploradores
Para quem ama resolver mistéiros, explorar mapas e passar um tempo tranquilo aproveitando um jogo confortável, Fading Serenades é a escolha certa. Com gráficos nostálgicos e um ambiente acolhedor, você pode passar horas na ilha de Clifford fazendo suas entregas e desfrutando das belezas do lugar.
Cópia de PC cedida para análise
Nota Final: 8/10
Pontos Positivos:
✔️ Atmosfera aconchegante
✔️ Gráficos nostálgicos
✔️ Trilha sonora suave
✔️ História interessante e cheia de mistérios
Pontos Negativos:
❌ Transições bruscas entre cenários
❌ Controles pouco intuitivos
Jogue Fading Serenades aqui
Postar um comentário