
Editora Arqueiro/Divulgação

Ficha Técnica
Autora: Kristen Ciccarelli
Série: Mariposa Escarlate
Livros: Caçador sem Coração (1) e Bruxa Rebelde (2)
Gênero: Fantasia / Romantasia
Editora: Arqueiro
Sinopse
Duas vidas opostas se chocam quando Rune Winters, uma bruxa da alta sociedade que vive secretamente como uma justiceira, cruza o caminho de Gideon Sharpe, o mais temido caçador de bruxas da Nova República. Enquanto Rune luta para salvar suas irmãs da execução, Gideon quer eliminar qualquer vestígio do antigo Reinado das Três Rainhas Bruxas.
Em meio a planos, segredos, disfarces e traições, Rune e Gideon se envolvem em um jogo perigoso onde sedução, magia e lealdade se confundem — e a linha entre amor e ódio se torna impossível de ignorar.
Resenha
*Contém spoilers!
É muito comum vermos livros de fantasias com 5 ou 10 livros, sem falar nos calhamaços, e cá entre nós: às vezes cansa, não é?
Hoje eu apresento à vocês uma romantasia que roubou meu coração e o casal principal tomou o topo do meu ranking de melhores casais sem nem pedir licença. Estou falando dos livros Caçador sem Coração e Bruxa Rebelde, da saga Mariposa Escarlate, da autora Kristen Ciccarelli.
Imagine ter uma vida rodeada de luxo na alta sociedade, com festas extravagantes, mesas de comida que não acabam mais, ouro e joias e ainda ser a socialite mais adorada pelos membros da elite… e ser não só uma bruxa, mas também uma vingadora que resgata suas irmãs da execução depois que o Reinado das Bruxas ruiu após uma revolução.
Essa é Rune Winters, uma jovem bruxa que sustenta uma vida dupla nas ruas da Nova República no começo do livro Caçador sem Coração.
![]() | |
Editora Arqueiro/Divulgação | |
O primeiro livro se desenrola com Rune traçando planos com seus melhores amigos, Alex (irmão mais novo de Gideon) e Verity, para salvar bruxas e colocá-las em seus navios que partem para o continente, dando-as uma nova chance de viver. Enquanto isso, Gideon interroga, tortura e executa bruxas para dar fim à qualquer resquicio do reinado das Três Rainhas Bruxas. Cada um, com suas fontes, aliados e estratégias, traçam um jogo perigoso de gato e rato com o outro sem nem perceberem que todos aqueles flertes e cortejos acabariam virando um amor tão doloroso quanto a lâmina de uma faca.
Depois da noite em que Rune entregara seu coração para Gideon e prestes a colocar seu plano em prática, Gideon descobre que ela realmente era a Mariposa Escarlate, entregando-a para a Guarda Sanguínea e partindo seu coração.
Com a execução de Rune e Seraphine prestes a começar em meio a praça pública, um estrondo se faz presente em meio a multidão. O que eles não esperavam era que Cressida, a mais nova das Três Rainhas Bruxas executadas na noite do fim do Reinado das Bruxas — e a fonte de todo o ódio e repulsa de Gideon, estava viva e pronta para reunir seu exército e tomar seu lugar ao trono, disfarçada de Verity todo esse tempo.
Rune toma seu lugar ao lado de Cressida para buscar por sua liberdade, deixando para trás Gideon e sua promessa de matá-la.
![]() | |
Editora Arqueiro/Divulgação | |
Eu particularmente adoro esse primeiro capítulo, na visão do Gideon, com ele tendo mini ataques de ciúmes vendo Soren tocando Rune tão intimamente.
Acontece uma comoção, Rune ajuda Gideon a sair do palácio e Cressida já começa a desconfiar que a jovem bruxa esteja tramando contra ela. Dias depois, Gideon tenta mais uma vez colocar seu plano em prática quando Rune propõe que ele a leve em segurança para a Nova República para salvar suas bruxas, conjurando um feitiço para mudança de aparencia e assumindo a posição de Senhora Sharpe e seu recém-casado marido. Nessa parte em específico, você não sabe quem vai trair quem e qual plano vai ser realizado com sucesso.
Ao final do segundo livro, você sente mil e uma reviravoltas acontecendo e sente também que as histórias se iniciaram e se fecharam, sem deixar uma ponta solta para uma possível continuação. Mas você tem que ler para descobrir o que acontece. ;)
Considerações finais
Enemies to lovers? Temos.
Personagens inteligentes e com (muitas) camadas? Temos também.
Feitiços, resgates e muito girl power? É claro!
Surtos em momentos de romance? Temos e muito!
Para mim, esses livros mereciam muito mais visibilidade quando ele entrega algo diferente, uma história que você devora as páginas sem parar e um casal que você se apaixona. Dou 5 estrelas sem nem pestanejar.
Já leu esses livros? Ficou com vontade de ler?
Me conta nos comentários!
%2014.00.44_54cc83ba.jpg)
%2013.51.31_40bb6ff0.jpg)
Postar um comentário