Quarta Asa: A queridinha do booktok.

Em um novo universo onde desafios, dragões, rebeliões e romance, eu nunca estive tão obcecada por um série quanto Empyrean Series. A mais nova romantasia queridinha pelo tiktok e que conquistou um lugar especial no meu coração. A série que inicialmente seria uma trilogia, agora expandiu para um série de cinco livros. Atualmente já foi lançado três livros: Quarta Asa, Chama de Ferro e Tempestade de Ônix. A autora Rebecca Yarros nos intrudiz a personagem Violet Sorrengail, que é uma jovem que se preparava para ser escriba. Porém sua mãe a força para um caminho inesperado: se juntar aos cavaleiros de dragões. 

Editora Planeta/Divulgação

Seu único objetivo é sobreviver. Na Escola de Guerra de Basgiath ela passará por diversos desafios, tipo jogos vorazes mesmo, incluindo a rivalidade com outros cadetes que a usam como revanche contra sua mãe, general comande de Navarre. Como um bom romance "enemies to lovers" (inimigos para amantes) seu principal rival é o mestre das sombras Xaden Riorson. Uma mistura perfeita de fantasia, com o drama de porque sua mãe a destinou a morrer, um toque de romance no primeiro livro aqueceu meu coração. 

Eu comecei minha leitura de Quarta Asa no início deste ano. Particularmente não dei muito pela capa do livro, mas como eu estava enganada. Nos primeiros capitulos você já é inserido em um ambiente totalmente hóstil com um desafio de sobrevivencia: o Paparet. A Rebecca já demonstra que não tem medo de dar fim a personagens queridos, mesmo aqueles que tiveram pouco tempo para nos apegar.  

Editora Planeta/Divulgação


Passar por esse primeiro desafio com a Violet foi uma montanha de emoções, é obvio que sua inteligência foi essencial para sua sobrevivência. Conseguimos percebr a trama da história logo e se envolver com o universo facilmente. E também temos a apresentação do Xaden, que qualquer leitor de romance irá amar o jeito misterioso do moreno. 

Apesar de querida, o livro não segue o formato tradicional de "romantasia". Ele trás um cenário histórco rico e curioso, a Navarro esteve em guerra com Tyrrendor (monarquia do pai de Riorson) e, ao perderem a guerra, foram mortos e seus filhos foram forçados a se tornarem cadetes em Basgiath como forma de pagar pelo crimes se seus pais. Por isso a Violet é tão odiada por Xaden, ela representa a dor pela qual seus amigos e seu pai sofreram. 

Se aprofundando cada vez mais na história, percebemos que os rebeldes escondem algo. Acompanhamos de perto a Violet descobrindo os segredos de Navarro e a real história de sua casa. Se você gosta de Acotar, Jogos Vorazes e Game of Thrones, te garanto que será uma leitura muito instigante e divertida. 

Editora Planeta/Divulgação


Para além dos protagonistas, a autora consegue construir e desenvolver todos os personagens secundários ao desenvolver da série. Rhiannon como melhor amiga da Violet que é dedica e leal. Ridoc nosso alívio cômico. A dupla misteriosa de rebeldes: Garrick e Bodhi. Sem falar do melhor amigo de infância da Violet, o Dain. Este personagem é um grande pé no saco, mas ele é essencial para o desenvolvimento da protagonista e perceber o quanto ela se torna forte não só de corpo mas também de mente. 

Cada cadete precisa passar por uma série de desafios para conquistar a confiança de um dragão e ser escolhido por ele. Assim que selecionado, você poderá canalizar a magia deles e utilizar de podereses inimagináveis. Particularmente, os dragões terem participação em diálogo torna a experiência ainda mais instingante, você se apaixona por cada um deles, com seus humores e personalidades únicas e belezas totalemente diferentes (meu sonho ter meu próprio dragão).

Poucas vezes um livro guardou um espaço tão grande na minha cabeça. O plot twist do final do primeiro livro me faz agarrar o segundo livro em seguida e já começar o primeiro capitulo sem pensar duas vezes. Eu me perdi completamente na leitura e a noção do tempo foi-se embora. Os cliffhangers de Tempestade de Ônix me faz esperar loucamente o quarto livro e ansiar pelas migalhas que a autora tem a oferecer nas mídias sociais. 

Rebecca-Yarros/Divulgação

Esse livro fala sobre guerra, amor, tristeza, lealdade da forma mais real que um livro é capaz de mostrar. Se você ainda não leu, recomendo ler o quanto antes, os livros já tem seus direitos comprados pela Prime Video para se tornar uma adaptação literária em formato de série. 

Já leu? Me conta o que achou nos comentários ;) 

Postar um comentário