Crítica - Velocidade Total: Um filme de ação que não é para ser levado a sério!

Synapse Distribution - Divulgação

Ficha Técnica:

Direção: James Clayton Roteiro: Cooper Bibaud, James Clayton, Danny Mac Produção: Blaine Anderson, Jonnie Broi, Ryan Ennis, James Clayton, Ross Marroso, Marc Petey, Caterina Scrivano, Evan Tylor. Distribuição: California Filmes Gênero: Ação Idioma: Inglês Classificação Indicativa: +16

Sinopse

Dirigido e estrelado por James Clayton, o longa canadense acompanha um ladrão, interpretado por Clayton, que, após uma tentativa de roubo que não saiu como planejado, precisa ir até o território de um cartel de drogas para tentar resgatar o seu parceiro sequestrado pela chefe do tráfico e seu impiedoso capanga, conhecido como “O Cowboy”.

Nessa busca, ele se une a um órfão problemático e é perseguido por policiais corruptos e auxiliares, que estão interessados no dinheiro roubado.


Synapse Distribution - Divulgação

Critica


“Velocidade Total” é aquele típico filme categoria B, ou até mesmo C, que não necessita de grande atenção para entendê-lo, tendo uma trama bem linear e rápida. Ao mesmo tempo, ele se torna previsível, pois nunca há nada muito interessante ou novo acontecendo.


Os clichês de um filme de ação estão integralmente na trama, especialmente nos personagens, tanto principais, quanto secundários. Com policiais corruptos, capangas não muito inteligentes, uma chefe de tráfico em busca de vingança, e o cruel Cowboy, brilhantemente interpretado por Lou Diamond Philips, que consegue entregar mais carisma que o próprio protagonista.


Abraçando exagerismos e repleto de frases de efeito e cenas emotivas, que não duram o suficiente para emocionar, é perceptível que o longa quase se coloca como uma sátira de filmes de ação, mas, ainda assim, parece faltar alguma coragem para se colocar como algo do gênero.

Veredito


No geral, é um filme consistente com aquilo que se propõe. Possui cenas de ação que conseguem prender nossa atenção, se tornando um bom passatempo, mas não mais além disso.



“Velocidade Total” está disponível no serviço de streaming Adrenalina Pura+.


Postar um comentário