NVIDIA anuncia path tracing em DOOM: The Dark Ages e suporte ao DLSS 4 em FBC: Firebreak

NVIDIA/Divulgação

A NVIDIA revelou hoje uma série de novidades empolgantes para os jogadores de PC, destacando o avanço de suas tecnologias RTX com a chegada do path tracing em DOOM: The Dark Ages e o suporte completo ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation em FBC: Firebreak, novo título da Remedy Entertainment. As novidades chegam junto com o novo Driver GeForce Game Ready, que garante desempenho otimizado desde o lançamento para os jogos citados, além do esportivo multijogador REMATCH.

DOOM: The Dark Ages com path tracing e DLSS Ray Reconstruction

Desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda, DOOM: The Dark Ages ganhará uma nova camada de realismo visual a partir de 18 de junho, com a adição de path tracing, técnica que simula com maior fidelidade os comportamentos da luz, transformando completamente a ambientação do jogo.

A tecnologia chega acompanhada do DLSS Ray Reconstruction, que melhora a qualidade de imagem e aumenta a performance geral do jogo. A NVIDIA também destaca o uso do Shader Execution Reordering e da inovadora Spatial Hash Radiance Cache (SHaRC), que otimizam o desempenho do path tracing nas placas GeForce RTX Série 50. Com todas as configurações no máximo em 4K, jogadores com uma RTX 5090 podem alcançar até 230 FPS com path tracing ativado.

FBC: Firebreak traz pacote completo de tecnologias RTX


NVIDIA/Divulgação

FBC: Firebreak, novo jogo cooperativo da Remedy baseado no universo de Control, também estreia com suporte completo às tecnologias RTX. O título traz ray tracing completo, DLSS 4 com Multi-Frame Generation, DLSS Super Resolution, DLSS Ray Reconstruction e a poderosa RTX Mega Geometry, que melhora a eficiência da construção de cenas 3D e reduz consumo de memória da GPU.

Os números impressionam: com todas as tecnologias ativas em 4K, o jogo atinge até 360 FPS na GeForce RTX 5090, 250 FPS na RTX 5080 e 200 FPS na RTX 5070 Ti, representando uma melhora de desempenho de até 9,3x em comparação ao modo nativo.

Outros destaques: REMATCH e Warhammer 40,000: Speed Freeks

O recém-anunciado REMATCH, da Sloclap (estúdio por trás de Sifu), será lançado em acesso antecipado no dia 19 de junho com suporte total ao DLSS 4. O título é um multiplayer esportivo 5v5 sem impedimentos, com foco em habilidade e ação, e se beneficia das tecnologias da NVIDIA para garantir fluidez nas partidas.

Warhammer 40,000: Speed Freeks, jogo de corrida com combate, recebeu suporte ao DLSS Super Resolution, permitindo que jogadores com placas RTX aproveitem melhor a performance com gráficos otimizados.

Novo Driver Game Ready já disponível

Para garantir compatibilidade e performance ideal, a NVIDIA lançou também o novo Driver GeForce Game Ready, com suporte desde o lançamento para DOOM: The Dark Ages, FBC: Firebreak, REMATCH e demais títulos otimizados para RTX.

Postar um comentário