Divulgação |
ATENÇÃO!!! Este livro contém cenas 18+
Uma Sombra na Brasa é o primeiro livro da série Flesh and Fire de Jennifer L. Armentrout, uma autora consagrada no gênero de fantasia e romance. O livro foi fornecido e publicado pelo Grupo Editorial Record. E é ambientado no mesmo universo da popular série Blood and Ash
Sinopse: "Uma Sombra na Brasa" segue a história de Seraphena Mierel (Sera), que foi criada desde o nascimento para cumprir uma missão crucial: assassinar o Príncipe dos Deuses, Nyktos. Como a Escolhida, Sera foi destinada a entregar seu coração ao Príncipe para salvar seu reino. Contudo, ao conhecê-lo, ela percebe que ele é muito mais complexo e fascinante do que ela jamais imaginou. A partir daí, Sera se vê dividida entre seu dever e os sentimentos crescentes que desenvolve por Nyktos.
Resenha: Desde o início, fui completamente capturada pela jornada de Seraphena Mierel, ou como passamos a conhecer, Sera. Ela é uma protagonista que carrega o peso do mundo em seus ombros, destinada a matar o Primordial da Morte, Nyktos, para salvar seu povo. um antigo acordo previa que ela poderia salvar seu mundo de definhar até todos morrerem, se matasse o tal primordial. Acompanhamos ela em seus treinos de luta, e como ela era tratada de forma horrível por sua família Real, porque ser princesa não mudou nada. Mas tudo muda quando o primordial não a reivindica como consorte, o que deixa os dias de Sera contados.
Seu meio Irmão é um ser humano horrível e nos deixa claro a cada momento que ele aparece, numa de suas tentativas horrendas, ele quase mata Sera, a culpando por não ter sido levada pelo Primordial, então, Nyktos a salva e aí que tudo começa!
O que realmente me encantou foi a química entre Sera e Nyktos. Cada interação entre eles é carregada de eletricidade, e eu me vi torcendo tanto para que Sera deixasse sua missão de lado e seguisse seu coração (porque aqui eu já estava shippando os dois!) – mesmo sabendo que esses dois caminhos estavam em rota de colisão. Armentrout consegue equilibrar perfeitamente essa dualidade, tornando a leitura uma montanha-russa emocional bem intensa. Ela mistura mitologia, magia e intriga política que me deixava envolvida do início ao fim, mostrando aos poucos seus segredos e detalhes.
A escrita é fluida e envolvente, com um bom equilíbrio entre ação, romance (e eu digo muito romance) e desenvolvimento de personagem. A autora sabe como criar intensidade e eu fiquei na ponta da cadeira diversas vezes. A narrativa se alterna entre momentos de alta intensidade e passagens mais introspectivas e delicadas. A química entre os personagens principais é um dos pontos fortes do livro.
Esse livro é uma história sobre escolhas difíceis, sobre encontrar a força para lutar pelo que você acredita, pois vemos Sera tentar diversas vezes mostrar seu valor, mesmo que os outros não vejam. Jennifer L. Armentrout prova mais uma vez que é uma mestre em criar romances complexos e apaixonantes em mundos que são tão mágicos quanto perigosos.
"Uma Sombra na Brasa" é uma adição maravilhosa ao universo de fantasia criado por Jennifer L. Armentrout. Temos uma protagonista forte, um enredo intrigante e cheio de detalhes e um romance carregado de tensão, com um cliffhanger lindo!
Este livro promete cativar tanto os fãs de "Blood and Ash" quanto novos leitores. Se você gosta de histórias de fantasia com elementos de muito romance, intriga e magia, "Uma Sombra na Brasa" é uma leitura que certamente vale a pena pra você.
Livro cedido para resenha pela editora Record
Postar um comentário