Divulgação/2024. |
Como nos anos anteriores, o evento foi marcado pela presença de desenvolvedoras famosas como SEGA, Blizzard, Griding Gear, Nintendo e Devolver Digital, além de marcar a estreia da Arc System Works, desenvolvedora de franquias como Guilty Gear, Blazblue e Dragon Ball Z: Supersonic Warriors.
Além disso, a BGS sempre contou com corredores exclusivos para empresas menores e desenvolvedores independentes, como é o caso do corredor de jogos indie, e dessa vez não foi diferente! Para facilitar sua locomoção, mapas foram estrategicamente colocados ao longo dos corredores. Confesso que sem eles, eu teria me perdido bastante (alô, Zoro?) mas estava tudo bem direcionado, desde o metrô você encontrava placas e organizadores indicando a saída dos ônibus gratuitos.
Foto: Equipe RJG. |
O estande da estreante Arc System Works trazia duas novidades para o público: a versão para Nintendo Switch de Guilty Gear -Strive- com suporte para português brasileiro, além de Hunter X Hunter: Nen Impact, jogo de luta com os principais personagens do anime/mangá. O jogo está com previsão de lançamento apenas para 2025.
Outra empresa com foco em jogos de luta, a SNK é responsável por franquias como King of Fighters e Samurai Showdown, mas dessa vez eles trouxeram uma única novidade: Fatal Fury: City of the Wolves, marcando o retorno da franquia após 26 anos deixada de fora dos consoles. O jogo já está em pré-venda e será lançado em Abril de 2025 para PS4, PS5, PC e Xbox Séries X e S.
A SEGA também foi um dos maiores estandes do evento. A empresa trouxe algumas novidades para o público experimentar, como a prévia exclusiva de Sonic X Shadow Generations e demos de Two Point Museum, Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii e Metaphor Refantazio. E para animar um pouco durante a feira, você podia tirar fotos com os personagens Sonic, Tails e Knuckles.
Além dos estandes, uma das singularidades da BGS sempre foi a possibilidade de conhecermos de perto algumas personalidades da indústria dos games. O Meet & Greet da feira sempre foi um dos pontos únicos, que dificilmente você encontrará em outros lugares. Alguns dos convidados internacionais deste ano, foram os atores Neil Newbon, Shawn Fonteno, Ned Luke e Roger Clark; os músicos Jun Senoue e Shota Nakama; o CEO da Arc System Works, Minoru Kidooka e a artista, diretora e fundadora da UNSEEN, Ikumi Nakamura.
Ikumi Nakamura, BGS 2024/ Fonte: Kotaku |
O evento também ofereceu o Terra BGS Talks, um painel com influencers e convidados onde eles são entrevistados e tem a oportunidade de interagir com o público. São momentos bem legais e divertidos para quem os acompanha apenas na internet, porém, foram prejudicados pela disposição: esse ano o estande ficou ao lado do Just Dance, que tinha a música bem alta e acabou atrapalhando a conversa no palco.
Mas um dos maiores destaques da BGS ainda vai para a Sonic Symphony, que marcou mais um ano de evento. O show foi dividido em duas partes, a primeira sendo apresentada pela Film Orchestra Brazil tocando trilha sonora dos jogos clássicos do Sonic, enquanto a segunda conduzida por Jun Senoue, compositor da franquia, juntamente com Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e Felipe Andreoli, baixista da banda Angra, com vocal de Adrianne Cowan. A banda sempre é marcante para o evento, fazendo os fãs se emocionarem!
Foto: Equipe RJG. |
Também é um evento que dá grande visibilidade aos cosplayers e influencers de outras mídias. A Revista adora esse contato com o público, você pode conferir no nosso Tik Tok e Instagram as fotos e entrevistas que realizamos durante os 5 dias de evento!
E você, o que achou da BGS 2024? A próxima já tem data: de 11 a 15 de outubro. Te esperamos lá!!
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