Primeiras impressões sobre “Enigma do Medo”.

Saiba o que esperar do jogo criado pela mente por trás do RPG “Ordem Paranormal”


A demo de "Enigma do Medo" foi uma das atrações que mais chamou a atenção na BGS, devido ao grande número de pessoas que desejavam ter um vislumbre do jogo criado por Cellbit (Rafael Lange). No jogo, assumimos o papel de Mia, uma detetive paranormal em busca de seu pai desaparecido, o Sr. Veríssimo. Devemos desvendar mistérios, explorar o mapa, derrotar criaturas paranormais e descobrir o que aconteceu com aquele responsável pela Ordo Realitas.


Capa do jogo Enigma do Medo
Imagem de Reprodução

Primeiras impressões sobre “Enigma do Medo”

Tive a oportunidade de jogar "Enigma do Medo" no primeiro dia do evento, e o jogo é tudo o que eu esperava e mais! Na demo, é possível entender qual será a atmosfera do jogo, além de ter uma prévia da dublagem, que, spoiler: está sensacional!

Em um primeiro momento, acompanhamos Mia em busca de informações com dois conhecidos agentes da ordem, Samuel e Agatha, para logo depois começar sua investigação.

Essa é uma parte introdutória que possui bastante diálogo, que pode ser pulada, mas que vale a pena acompanhar, tanto para entender melhor o jogo quanto para apreciar a dublagem fenomenal do jogo.


Foto da demo de Enigma do Medo na BGS
Foto tirada pela Revista Jovem Geek

Quando Mia começa a investigar os arredores, entendemos melhor as mecânicas de investigação, que se assemelham muito às do RPG do Cellbit (quando ele tira as coisas de debaixo da mesa e os jogadores podem investigar à vontade, sabe?). No geral, o jogo como um todo lembra muito a experiência de jogar um RPG de mesa, o que é incrível e provavelmente intencional. Porém, em "Enigma do Medo" podemos jogar tanto com Mia quanto com Lupi, e essa é uma mecânica muito interessante! Há coisas que só podem ser feitas com Lupi, então é importante ficar de olho no mapa e usar um pouco da imaginação quando se sentir preso em alguma parte do jogo; às vezes, tudo o que você precisa é da ajuda do seu amiguinho! Veredito final: mal posso esperar para jogar o jogo completo! Estou ansiosa para conferir todas as dublagens, os mistérios, mapas e apreciar um pouco mais da arte magnífica de "Enigma do Medo". Eu já garanti o jogo, e você?


Confira como estava o estande da Nuuvem na BGS:






Postar um comentário