Cellbit | De HG até Enigma do Medo

 Conheça um pouco da trajetória de um dos streamers mais conhecidos do Brasil.


Rafael Lange, mais conhecido como Cellbit, é atualmente produtor de jogos, Youtuber, escritor e streamer, e estreou no universo da criação de conteúdo no final de 2011. 


Mais de dez anos depois de seu início, o streamer está prestes a lançar seu jogo, “Enigma do Medo”, game de investigação e suspense que se passa dentro do universo de Ordem Paranormal, universo criado por ele.

O começo

Tudo começou quando Rafael tinha apenas 15 anos. Seus primeiros vídeos eram focados em variadas gameplays, mas logo surgiram as séries de Minecraft, como a famosa Saga da Casinha, feita junto a seus amigos no servidor de Hunger Games do jogo.


Esse era seu foco, gameplays e jogos divertidos com os amigos, como Gartic, Garry 's Mod e o próprio Minecraft, uma série de vídeos cômicos e gostosos de assistir, com aquela baderna típica que vemos dentro de um grupo de amigos.


Foto do streamer Cellbit
Foto de reprodução



A fama

O criador de conteúdo começou a crescer e ganhar cada vez mais destaque entre os anos de 2014 e 2015. Na época, seus vídeos jogando Gênio Quiz ganharam muito destaque, sendo um vislumbre do que viria a seguir na carreira de Cellbit.


Neste período, o streamer também participou de séries de Minecraft que fizeram bastante sucesso, como o Esconde-Esconde e a Fuga Impossível, ambas encabeçadas pelo canal TazerCraft, de seus amigos Pac (Tarik) e Mike (Mikhael), com quem ele morou junto por um tempo.


Em 2015, Cellbit recebeu sua placa de 1 milhão de inscritos no Youtube, tendo um fandom já definido e pronto para apoiar o criador em seus vídeos.


Ilustração com as skins do Minecraft de Cellbit, Pac e Mike
Foto de reprodução



A mudança

Conforme o tempo foi passando e o streamer foi amadurecendo, seus vídeos foram mudando também. Em 2016, vídeos com conteúdos mais sérios foram aparecendo no canal, incluindo o vídeo que o fez ficar conhecido como “juiz do Youtube”, no qual ele criticava a comunidade do Minecraft. Posteriormente, ele usaria esse apelido para criar novos conteúdos engraçados.


Mas foi em 2017 que seu conteúdo se transformou completamente. Este foi o ano em que o youtuber criou seu próprio enigma, deixado para seu público resolver, revelando seu lado criativo e escritor com um curta de mistério muito bem construído.


Este também foi o ano em que começaram os vídeos de “NÃO ACREDITE NAS MENTIRAS DELE”, jogo de enigma que nunca teve um final, mas que fez Cellbit ficar conhecido por seu grande interesse por mistérios, que havia surgido anos antes, graças a um de seus irmãos.


Thumbnail de um dos vídeos sobre o jogo "NÃO ACREDITE NAS MENTIRAS DELE"

Foto de reprodução


A Ordo Realitas

Foi em 2018 que o criador de conteúdo migrou de plataforma, indo para a Twitch, onde começou a streamar com frequência, mas o ano que o trouxe até aqui, o lançamento de seu jogo, foi 2020.


Foi em fevereiro de 2020 que Rafael iniciou sua primeira campanha do RPG Ordem Paranormal, criado por ele mesmo. A primeira temporada é pouco lembrada, mas foi ela que iniciou todo o universo de Ordem, que hoje contém um fandom gigantesco e internacional. 


No final deste mesmo ano, Cellbit lançou o financiamento coletivo para “Enigma do Medo”, que alcançou sua meta 5 horas depois de ter sido iniciado, mesmo com o site do Catarse caindo pelo grande número de acessos recebidos ao mesmo tempo.


Nos próximos anos, Ordem Paranormal cresceu e ganhou espaço no cenário de RPG brasileiro, recebendo diversos produtos comercializados como moletons, camisetas e seu próprio livro de regras.


Thumbnail do último episódio da primeira temporada de Ordem Paranormal
Foto de reprodução



Em 2023, Cellbit foi convidado para fazer parte do QSMP, servidor mundial de Minecraft criado por Quackity, streamer mexicano que viria a se tornar um grande amigo e até mesmo um player do RPG.


Este foi o início do sucesso internacional de Ordem Paranormal. O interesse dos outros streamers do QSMP no universo que Rafael havia criado fez com que sua HQ, adaptação da primeira temporada do RPG, ganhasse versões em inglês e espanhol, o que se expandiu para seu jogo, que vai ser dublado também em inglês e espanhol para suprir a demanda de seu público estrangeiro.


Perto de seu lançamento, “Enigma do Medo” pôde ser jogado na BGS e, pelo que pudemos ver, o jogo promete entregar qualidade e narrativa! Confira nossa review completa aqui.


Quero concluir esta matéria falando o quão orgulhosa estou por ver tais produtos brasileiros, o RPG, o jogo e a HQ, serem reconhecidos e amados não só pelo público brasileiro, mas pelo mundo todo!


Postar um comentário