One Piece: tudo o que já sabemos sobre o live-action do anime

Primeiro pôster do live-action de One Piece. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Depois de anos do anúncio de que um live-action de One Piece seria lançado, os fãs do anime tiveram uma ótima surpresa no início deste ano. A Netflix, uma das responsáveis pela produção, anunciou que o live-action será lançado ainda em 2023. O anúncio veio acompanhado de pôsteres que mostram o visual dos personagens.


As filmagens foram finalizadas em setembro de 2022 e foram realizadas na Cidade do Cabo, na África do Sul. A série ainda não tem uma data de estreia definida.


Ainda não se tem muitas informações sobre o live-action mas sabemos que será uma série com 10 episódios. “Romance Dawn” é o nome do primeiro episódio, descobrimos essa informação quando foi divulgado uma imagem do roteiro. Segundo o IMDb, o nome dos cinco primeiros episódios da série são:

  1. Romance Dawn

  2. An old friend of mine

  3. Tell No Tales

  4. A frog in the well

  5. All races in one sea


Um vídeo dos bastidores da produção foi divulgado no ano passado e nele podemos ver artes conceituais dos navios e alguns dos cenários que foram construídos para a série. Os fãs de One Piece puderam constatar que existe um real cuidado em relação a construção de mundo feita para a série. Confira a seguir o vídeo:


ADAPTAÇÃO DE ONE PIECE PARA LIVE-ACTION

A obra de Eiichiro Oda é longa, então não temos certeza de como a adaptação será feita. O anime de One Piece chegou recentemente ao episódio 1050 e podemos dividi-lo em grandes sagas, sendo ‘Wano’ a saga atual. A divisão a seguir foi feita com base nos locais principais onde ocorre cada uma das sagas, não é a única divisão possível a ser feita em relação a One Piece. 


Temos East Blue, Alabasta, Skypiea, Water 7, Thriller Bark, Arquipélago Sabaody, Impel Down, Marineford, Pós-guerra, Ilha dos Tritões, Punk Hazard, Dressrosa, Zou, Whole Cake e Wano.


Tudo indica que nessa primeira temporada do live-action será adaptado a maior parte da saga East Blue, onde temos o início de tudo e vemos a tripulação dos 'chapéu de palha’ sendo formada. Obviamente haverá cortes na história, seria praticamente impossível adaptar a saga toda em 10 episódios, mas provavelmente chegaremos ao arco do Arlong Park. 


ATORES

Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Gibson e Taz Skylar.
(Imagens: Divulgação/Twitter InakiGodoy)

Iñaki Godoy será o nosso Monkey D. Luffy, o capitão da tripulação e futuro Rei dos Piratas. Mackenyu interpreta o espadachim Roronoa Zoro, Emily Rudd será a gatuna e navegadora Nami, Jacob Gibson interpreta Usopp, o atirador (insira aqui todos os outros títulos que ele mesmo criou) da tripulação e Taz Skylar interpretará o cozinheiro Sanji.


Se pensarmos apenas na aparência dos personagens, a escalação de atores feita para o live-action em relação aos principais ficou muito parecida. Mesmo não tendo acesso a caracterização completa vemos que os atores são parecidos com os personagens, então só nos resta esperar que eles também consigam entregar uma atuação digna para One Piece.


Outros nomes que também darão vida a personagens importantes são Vincent Regan como Garp, Steven Ward como Mihawk, Chioma Umeala como Nojiko, Celeste Loots como Kaya e Craig Fairbrass como Chef Zeff.


CADÊ O CHINELO DO LUFFY

Segundo pôster divulgado do live-action de One Piece. (Imagem: Divulgação/Netflix)


Depois da divulgação do pôster da série onde temos a tripulação e o navio Going Merry alguns comentários de fãs falando sobre Luffy não estar usando a sua característica sandália foram encontrados nas redes sociais. 


Esse tipo de discussão é compreensível porque para um fã esse tipo de detalhe é importante. E se pensarmos na desconfiança de muitos fãs em relação a um live-action qualquer pequena mudança feita tende a ser vista como algo grande e que pode significar que o live-action de seu anime preferido está completamente diferente do que você imaginou. E, na maioria das vezes, isso não é bom.


No caso da sandália de Luffy, a atriz Emily Rudd, que interpreta Nami, respondeu em seu Instagram que a mudança foi feita por causa da segurança do ator Iñaki Godoy. Fazer um personagem como o Luffy requer que acrobacias sejam feitas e um chinelo não é recomendado se esse é o intuito. Ou seja, para preservar a integridade do ator, Luffy não vai usar chinelo.


LIVE-ACTION E FÃS DE ANIME

A desconfiança dos fãs de anime em relação a live-action é justificada. Quando se pensa em live-action de animes são as versões ruins que são lembradas primeiro, vulgo Dragonball Evolution e a versão de Death Note feita pela Netflix.


Os fãs em geral costumam ter certas desconfianças em relação a adaptações feitas pela Netflix por que o resultado nunca é previsível, pode dar muito certo (Heartstopper) ou muito errado (Amor & Gelato).


Sim, existem live-action que são bons. (Eu precisei pesquisar eles pra lembrar? Sim, mas isso não vem ao caso.) Entretanto, vários deles ou não conseguem trazer a essência e dar vida aos personagens ou são simplesmente horrorosos.


Esperamos que One Piece seja um dos exemplos de sucesso, que eles consigam fazer o Luffy se esticando de maneira satisfatória porque muitos fãs vão prestar atenção nisso, e que eles consigam mostrar o universo tão único e específico que o Oda criou na obra dele.


Logo do live-action de One Piece. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Um comentário :

  1. O live-action de Bleach na minha humilde opinião pode entrar fácil como uma boa adaptação, e com a graça do senhor one piece vai entrar também kkkkk

    ResponderExcluir