21 de julho – Dia do Cosplay

Hey, geeks! Tudo bem com vocês? 

Para quem é cosplayer e/ou admira essa arte, hoje é uma data interessante, pois celebra o Dia do Cosplay! Então, a Revista Jovem Geek trouxe uma breve homenagem aqui no site.

A arte cosplay não é nova, mas está ganhando cada vez mais espaço: antes da pandemia de COVID-19, já estava tendo bastante espaço nos eventos da cultura nerd e geek, mas não deixou de arrasar nas redes sociais. Eventos on-line e concursos cosplay não deixaram de rolar durante 2020 e 2021, e muitos desafios no Instagram e TikTok também acontecem bastante. 

A cosplayer brasileira Carol Dourado

Conforme o portal Cosplay Brasil:

Existem muitas maneiras pelas quais os fãs têm demonstrado seu apoio e apreço às obras da cultura pop. Talvez uma das mais explícitas e populares nos dias atuais seja o cosplay. Contração das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play / roleplay (brincadeira, interpretação), o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens pertencentes, em grande parte, ao vasto universo do entretenimento, como games, quadrinhos, filmes, séries de TV, livros e animações. Em menor escala há aqueles que caracterizam-se como figuras históricas ou a partir de criações originais.

Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas. O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo, como convenções de anime e games.


Em nosso site, já realizamos matérias anteriormente com cosplayers:
Para as nossas edições da Revista Jovem Geek, também já tivemos entrevista com cosplayers e uma matéria falando da origem do cosplay. Não deixe de assinar a Revista! É gratuita!

Postar um comentário