Nostalgia | Animações da Disney

Fonte: Divulgação

Olá, geeks. Tudo bom? Para a Nostalgia de hoje, trouxemos 6 animações da Disney que te trarão boas recordações! Priorizamos animações das décadas de 1990 e 2000. Para aqueles que tiveram sua infância e adolescência neste período, talvez a nostalgia seja ainda maior!

1. A Nova Onda do Imperador

Pôster 


Acredito que os anos 2000 começou bem, quando a Disney lançou duas de suas melhores animações: A Nova Onda do Imperador Lilo & Stitch. Se você já assistiu A Nova Onda do Imperador, possivelmente você deu boas risadas enquanto acompanhava a aventura do imperador Kuzco e os planos fracassados de Yzma. Se você ainda não teve a oportunidade, assista quando possível e se divirta bastante!

 

2. Lilo & Stitch


Afinal, quantos empregos a Nani possuía? Para quem assistiu há mais tempo, talvez não se lembre tão bem, mas Nani estava em vários trabalhos para não perder a guarda de sua irmãzinha Lilo. As duas irmãs, que moram no Havaí, acabam conhecendo o Stich, um extraterrestre foragido. 

É uma animação muito fofa e lembrada até hoje, por ser uma das primeiras a mostrarem esse amor de irmãs.


3. Irmão Urso


Conforme rezam as fofocas, muitas das ideias para a animação Valente foram tiradas de Irmão Urso. Infelizmente, Irmão Urso teria feito menos sucesso e é tão maravilhoso quanto! Acaba mostrando muito amor entre família e como é o contato da sociedade indígena da América do Norte com a natureza. 

Kenai é um jovem indígena e que odeia ursos, mas é magicamente transformado em um deles. Nisto, Kenai acaba tendo que fugir de seu irmão Denahi, que é um dos caçadores de seu povo e não sabe da transformação, e tendo que cuidar de Koda, um filhote de urso. 


4. Hércules



Ok, quem não adorava assistir a aventura do herói grego Hércules? E atualmente, muitos de nós gostamos de lembrar das cenas divertidas e de criticar as diferenças da mitologia grega para a animação da Disney - incluindo o fato de Hera ser a mãe de Hércules na Disney.


5. O Corcunda de Notre Dame


Dobram os sinos, Paris despertou ao soar de Notre Dame.

Agora, a nossa nostalgia é para o herói francês Quasimodo e para uma das histórias mais emocionantes da Disney: O Corcunda de Notre Dame, inspirado no livro do romancista Victor Hugo. Nossos agradecimentos a Disney pelo final feliz na animação, pois nem sempre os romances trazem os finais felizes.


6. Tarzan


E para encerrar, está aqui a animação Tarzan, inspirada nas obras de Edgar Rice Burroughs. 

Assim como O Corcunda de Notre Dame, A Pequena Sereia e muitas animações, Tarzan foi inspirado em um livro, mas com final feliz. 

E aí, algum que você gosta ficou fora da lista? Deixe aí nos comentários!

Postar um comentário