WandaVision | Episódio 6

O episódio dessa semana de Wandavision traz elementos de sitcoms da década de 90, como Malcolm in the Middle, com as crianças conversando direto para a câmera, elementos nostálgicos para adultos que cresceram na época, como VHS e tapete de dança. 

A família comemora o primeiro Halloween das crianças, com os personagens usando fantasias que representam seus uniformes das histórias em quadrinhos. A roupa da Feiticeira Escarlate é descrita por Wanda como fantasia de uma vidente sokoviana, enquanto a combinação de Visão é associada a lutadores mexicanos. 

Wanda e Visão com seus uniformes clássicos (Distribuição: Marvel/Disney+)

Wanda ainda está tentando se acostumar com a ideia do Pietro em sua vida. Ele a relembra de um Halloween em Sokovia, que eles usaram fantasias discutíveis. Os espectadores mais atentos (que não foi o meu caso), provavelmente  repararam que as fantasias das crianças são iguais à Viúva-Negra e o Nick Fury. Wanda chega a falar que a história não é como ela lembra, mas Pietro responde que ela provavelmente suprimiu boa parte do trauma.

Wanda e Pietro vestidos de Viúva-Negra e Nick Fury (Distribuição: Marvel/Disney+)

Saindo do mundo fantástico de Westview, Monica Rambeau, Woo e Darcy discutem com o chefe Hayward em relação ao míssil que o chefe usou para tentar parar Wanda. Rambeau reintera a importância de Wanda fazer parte da solução, enquanto Hayward aponta que a agente é simpática aos indivíduos com poderes por sua relação com a Capitã Marvel. 

É interessante ver o choque de mundos entre Rambeau e Hayword. Por ela não ter visto como foram difíceis os cinco anos após o "Blip", Hayword a acusa de ter uma visão otimista e ingênua sobre a realidade. Rambeau chega a chamá-lo de covarde, justamente por não conseguir ver por outra perspectiva. Ela, Darcy e Woo são expulsos da base, e precisam se livrar dos guardas para entender o que o chefe parece esconder.

Ao levar as crianças para o Halloween, Wanda aproveita o momento para tentar entender quem era esse novo Pietro, e porque ele estava diferente. O irmão chega a falar que ela deve ter feito isso para não se relembrar do passado, o que nos deixa em dúvida do quanto Wanda consegue controlar da realidade em que eles estão. Uma pequena referência ao ator original do Pietro segue quando as crianças falam "Kick-ass", herói interpretado por Aaron Taylor-Johnson no filme de mesmo nome. Curiosamente, Evan Peters também participa do filme.

Ao encontrar o vizinho Herb, Wanda descobre que Visão não está na patrulha da vizinhança, indicando que ele havia mentido mais cedo. Com isso, passamos a acompanhar Visão, que vai para os limites da cidade, e percebe que algumas pessoas estão paradas ou se movendo de forma repetida. 

Outra conversa entre irmãos faz com que Pietro fale que ele está fazendo sua parte, ao chegar de forma inesperada, criando tensão com o cunhado, agitando as crianças e irritando a irmã. Em inglês, é possível notar que Pietro usa as expressões "playing my part" e "give you grief", que podem significar "interpretando um papel" e "te dar dor", com ênfase na tradução de grief ser "luto". Os dois questionam a ausência de sotaques, e Pietro fala que lembra de ser baleado e depois ouvir a voz da irmã o chamando. Logo em seguida descobrimos que Tommy tem supervelocidade, como seu tio.

No acampamento da SWORD, Rambeau, Woo e Darcy invadem dados dos dispositivos de Hayward e descobrem que ele achou uma forma de ultrapassar a barreira, rastreando a decadência do elemento Vibranium, o corpo do Visão.

Darcy e Woo descobrindo informações sobre o chefe (Distribuição: Marvel/Disney+)

Visão investiga os limites da cidade e encontra a vizinha Agnes em um carro, aparentemente perdida. Ao libertá-la do transe, ela o reconhece como parte dos Vingadores, e pede ajuda para salvá-los. Como aprendemos no episódio anterior, ele não lembra de nada anterior à vida em Westview. Agnes chega a questionar se está morta, assim como Visão. 

Agnes fantasiada de bruxa (Distribuição: Marvel/Disney+)

Darcy tem acesso ao prontuário de Rambeau, e vê que suas células foram reescritas em nível celular ao entrar e sair do hexágono, mostrando que voltar para lá era perigoso para ela. Monica sabe como Wanda está se sentindo e vai ajudá-la, não importando o que aconteça. Ela e Woo pegam um carro, enquanto Darcy fica para descobrir mais informações úteis para eles.

Wanda e Pietro conversam sobre o que está acontecendo (Distribuição: Marvel/Disney+)

Pietro pergunta para Wanda onde ela havia escondido as crianças da cidade, se elas estavam dormindo e só apareceriam por ser um feriado. A irmã fica surpresa com ele não achar errado o que ela fez, e ele aproveita para tentar entender como tudo aquilo aconteceu, por ser uma mudança drástica de causar pensamentos e atirar "coisas vermelhas" com as mãos. Wanda fala que não sabe como fez tudo aquilo, lembrando apenas de se sentir completamente sozinha. 

Visão se despedaçando ao sair de Westview (Distribuição: Marvel/Disney+)

Visão consegue atravessar a barreira com dificuldade, se desfazendo. Billy consegue ouvir que seu pai precisa de ajuda, e corre até a mãe. Ao ouvir o filho contar que conseguia ver soldados e o pai morrendo, Wanda pausa o tempo e faz com que o hexágono se expanda, pegando o corpo caído do visão, o acampamento da SWORD e parte de cidades vizinhas, se adaptando à realidade de Westview. Apenas dois carros conseguem fugir, o com a dupla Rambeau e Woo, e um com Hayward e alguns agentes da SWORD.

O que acharam do episódio? Será que Visão sobreviveu? E todos aqueles que foram sugados para Westview? Wandavision trouxe algumas respostas vagas, mas muitas perguntas que aumentam a ansiedade para entender o que está acontecendo e como a temporada deve terminar.

Postar um comentário

0 Comentários

https://api.clevernt.com/0837e6a6-db3b-11eb-a592-cabfa2a5a2de/