Especial dia do comediante | Shows na Netflix

O Brasil é o país do humor. Antigamente, a comédia nacional estava presente principalmente nas rádios e na televisão. Haviam programas de humor na TV liderados por grandes nomes como Chico Anysio, Jô Soares, Agildo Ribeiro e em programas como Planeta dos Homens, Os Trapalhões, etc. Hoje ainda há alguns como Zorra Total e A Praça é Nossa, por exemplo.

Atualmente, com a modernidade e a internet, diversas formas de humor, como o stand-up surgiram, o que abriu espaço para novos comediantes se popularizarem e hoje, 26 de fevereiro, é comemorado no Brasil o dia do comediante.

Em homenagem a esses artistas preparamos uma lista com indicações de especiais de comédia da Netflix para você assistir.


Whindersson Nunes: Adulto


O comediante e youtuber Whindersson Nunes é um dos maiores nomes atuais do stand-up no Brasil. O artista começou gravando vídeos próprios para a internet. Na apresentação, ele conta casos do cotidiano e do passado humilde no Piauí. O comediante é um contador de histórias único e tem a capacidade de fazer sons e movimentos corporais que transformam o seu stand-up em uma experiência única.


Afonso Padilha – Alma de Pobre

No show, Afonso conta de forma bem humorada suas experiências de infância e até mesmo histórias bem divertidas de quando ficou mais conhecido e pôde dar alguns privilégios à sua família. Por ser muito próximo da realidade de muita gente, é muito divertido e até emocionante em alguns momentos.


Bruna Louise, Micheli Machado, Cintia Rosini e Carol Zoccoli – Lugar de Mulher

Em “Lugar de Mulher”, as quatro mulheres apresentam seus shows, um por episódio de uma série de uma só temporada, onde provam que podem falar sobre os mais diversos assuntos, inclusive aqueles que algumas pessoas consideram que só podem ser ditos por homens. Os temas vão desde casamento, política, homossexualidade e sexo, de forma direta e descontraída.


Thiago Ventura – POKAS

O comediante, de origem também humilde, conta em seu show alguns casos e experiências que o fizeram aprender algumas lições, que ele repassa para o público de maneira descontraída e divertida, mas sem deixar de tocar em temas importantes como seus princípios e a tolerância com o próximo. No show, Ventura também fala um pouco sobre como se sente ao poder dar mais conforto para sua mãe e sua família, citando uma viagem à Disney. A origem do termo “POKAS” também não fica de fora, mas você só vai entender quando assistir!

Postar um comentário