WandaVision | Episódio 3


WandaVision trouxe o terceiro episódio de forma diferente dos anteriores, com cores. A abertura é bem parecida com séries dos anos 70/80, e seguimos vendo Wanda grávida de 4 meses. Um médico faz uma visita para ver a situação, e diz que está tudo bem, apesar de Visão ficar preocupado pelo fato da Wanda ter engravidado tão depressa. Ele começa a ler livros sobre gravidez, e de repente Wanda aparece em um estágio mais avançado ainda da gestação.

Eles tem algumas discussões com relação ao nome do filho, vai ser Billy ou Tommy? As luzes de todo o quarteirão se apagam, e é dito que o povo de WestView está quase descobrindo o segredo deles. Que segredos? Dessa vez, não é a Wanda que está sentindo que algo não está bem, como nos episódios anteriores: é o Visão que está desconfiado e preocupado com algo. E quando ele está falando sobre isso, a cena volta alguns segundos e ele atua de forma diferente. 

Seguindo o exemplo dos episódios anteriores, uma nova propaganda aparece no meio do episódio, dessa vez sobre sais de banho de luxo da Hydra Sook com os dizeres, "encontre sua deusa interior". Em seguida, temos Geraldine (disfarçada, pois na realidade seu nome é Monica Rambeau) entrando em cena. Ela aparece durante algumas contrações da Wanda, e enquanto Visão vai chamar o médico, o doutor Nielson, Wanda tenta disfarçar a gravidez, mas não consegue. Quando começa a entrar em trabalho de parto e Geraldine percebe o que está acontecendo. Wanda diz que não consegue, e é Geraldine quem a auxilia.

O bebê nasce, limpo e enroladinho em uma manta. Visão chega até o médico, que estava prestes a sair de férias com a esposa e solta a seguinte frase: "cidades pequenas...tão difíceis de escapar". 

O vizinho Herb e Agnes estão conversando na cerca. Agnes fala que viu Geraldine entrando na casa da Wanda e que viu a barrigona de grávida. Visão se aproxima, e tenta entender o que está acontecendo. Agnes questiona, dizendo que Geraldine não tem família, não tem marido, não tem casa... Hub começa a dizer que "ela veio aqui porque estamos todos...", mas Agnes não deixa ele terminar. 

Do lado de dentro da casa, Visão aparece quando Wanda está prestes a dar a luz ao seu segundo filho, e assim as discussões sobre os nomes se revelam infundadas: vai ter Tommy e Billy sim! De repente, vemos Wanda já de pé e parece ótima, quem olha nem pensa que acabou de dar a luz. Ela começa a conversar com Geraldine, dizendo que já teve um irmão gêmeo, Pietro. E Geraldine comete o estúpido erro de dizer, "ele foi morto pelo Ultron, não é?" e Wanda lhe dá um olhar de desprezo.

É fascinante como as coisas vão acontecendo nesse episódio. Uma pitada de humor, de mistério, de dúvidas vai cercando o telespectador, que assiste a tudo isso tentando entender o que está acontecendo. E pela primeira vez vemos Westview do lado de fora, pois Geraldine é vista saindo de lá quase que pelo ar, jogada, até cair no chão. Vários helicópteros aparecem no ar, carros, agentes, e percebemos que existe uma cúpula magnética ao redor da cidade.

Várias teorias surgiram novamente, de que o homem e a mulher aparecendo no comercial do sabonete poderiam ser os pais da Wanda, e que cada comercial representa algo que ela vivenciou e a marcou. Pelo que o médico disse, aparentemente ele sabe o que está acontecendo na cidade. Será que todos os habitantes não sabem? Alguns conseguem perceber mais que outros, mas fingem que não para seguir o roteiro junto a Wanda e não sofrerem nenhuma consequência?

Uma hipótese é a de que Wanda foi para uma cidade pequena, que já existia e tinham pessoas morando ali. Ela então construiu um domo de magia, e dentro dessa bolha fez surgir uma nova realidade. Ela reviveu o Visão, então todos ali estão vivos e existem de verdade, exceto ele. Wanda controla tudo o que está acontecendo ali dentro, mas quando se desestabiliza psicologicamente, é quando as pessoas começam a ter essa pequena parcela de consciência de volta. Mas se isso for verdade, será que não teria alguém por trás motivando a Wanda a fazer tudo isso? Induzindo ela a agir dessa forma? O que explicaria nos episódios anteriores, alguém perguntando quem estava fazendo isso com ela.

Um comentário :