5 comédias românticas natalinas pra aquecer o coração


Em clima de final de ano, a Netflix sempre lança vários filmes fofos, daqueles super previsíveis, pra gente ver comendo pipoca e tomando sorvete em tardes de domingo. Então, hoje, a gente reuniu os melhores para recomendar pra vocês curtirem esse comecinho de férias da melhor forma possível.

1- Dash e Lily
    

Começando pelo melhor e pela única série da lista: Lily e Dash é a história de amor mais fofa que você vai ver esse natal na Netflix. Juro! Tudo começa em Nova Iorque, quando Lily, a pessoa que mais ama o natal do mundo, descobre que vai ter que passar o final do ano longe de sua família. Ela é muito tímida e gentil, ama um projeto de artes, não tem muitos amigos e nunca namorou, por isso, a mudança de planos a abala bastante. Seu irmão sugere que ela deixe um caderno com desafios em sua livraria preferida e espere alguém cumpri-los.

Em contraponto nós, temos Dash. Ele é meio arrogante, cético, lindo e odeia o natal, obviamente, porque essa série é um grande clichê. Mas esse natal não vai ser assim tão ruim, já que seus pais estão fora da cidade e ele encontrou um caderno misterioso numa livraria. Só que, ao invés de seguir as regras da Lily, ele cria as suas próprias, e a história se desenrola enquanto eles conversam, exclusivamente, pelo caderno, sem se verem pessoalmente. 

Se você assiste comédias românticas, ou se você leu o livro do David Levithan de mesmo nome que inspirou a série, você já sabe o que vai acontecer. Os atores são muito bons e, em sua maioria, não-brancos! Fora que a fotografia é linda e os episódios são curtos, então é super gostoso de sentar numa tarde de domingo e maratonar tudo. 

2- A Princesa e a Plebeia 2


Esse filme é a sequência do A Princesa e a Plebeia de 2018, e sinceramente, não é muito diferente do primeiro, tirando o fato de que agora a gente tem a Vanessa Hudgens em dose tripla.

Dessa vez, após Stacey e Margareth trocarem de lugar para experimentar um pouquinho da vida uma da outra e, assim, acabarem se apaixonando pelos caras errados, ambas estão felizes exercendo seus papeis na realeza. O problema, dessa vez, é que Margareth ainda tem sentimentos pelo ex-namorado e, enquanto tenta reconquistá-lo, precisa defender sua coroa de sua prima interesseira que - pasmem! - também é interpretada pela Vanessa Hudgens.

É claro que dá muita confusão porque, novamente: quem foi que disse que palácios reais tem um bom sistema de segurança? Rola todo aquele drama de “o que o meu coração sente” vs “o meu dever profissional”, mas é isso que eu amo nesse filme. Ele tem tudo o que a gente pede em uma comédia romântica, se passar durante o natal é só um bônus.

3- Um Passado de Presente


Eu sou fã da Vanessa Hudgens, mas vamos combinar que os beijos desse filme são muito feios e ela podia ter atuado melhor, mas, fora isso, ela está muito bem nesse papel. 
 
Esse roteiro já é um pouco mais místico: um cavaleiro do século dezesseis precisa provar seu valor para, finalmente, fazer parte da armada do Rei e, por isso, um oráculo o manda para dois mil e dezenove, sem aviso prévio. A personagem da Vanessa quase atropela o coitado, ela então chama a polícia para o levar pro hospital, porque ele cisma em dizer que a armadura que ele usa é de verdade e que ele é, de fato, um cavaleiro medieval. Todo mundo acredita que ele está com amnésia e que vai passar com o tempo, por isso, a mocinha resolve cuidar dele.

Claro que, enquanto ela cuida dele e o apresenta a toda a modernidade do século vinte e um, eles vão se conhecendo e descobrindo um no outro uma magia que eles nunca sentiram antes. Daí pra frente, é a história que a gente já conhece e ama.

4- O natal está no ar


Esse é aquele clássico o-cara-rico-que-perde-o-dinheiro-todo-e-precisa-aprender-a-valorizar-o-que-importa-de-verdade. O que é lindo nesse filme é 1º - o jogo de palavras do título, que ficou muito legal na tradução (do original Holiday Rush), já que toda a trama passa ao redor de um programa de rádio e uma expressão típica desse meio é “o programa está no ar”. E 2º - as crianças, que são espetaculares.

Rush é um apresentador de rádio famoso e rico que é demitido quando a empresa onde ele trabalha é vendida. Daí, ele e sua produtora/par romântico veem nisso uma oportunidade para investirem na própria empresa de rádio. Porém, para isso, ele precisa vender sua casa e fazer certos cortes, para ter o dinheiro necessário. Nisso, seus quatro filhos sentem uma mudança de vida brutal, ao serem forçados a mudar para a pequena casa da tia-avó em um bairro do subúrbio. O filme passa, é claro, uma mensagem linda sobre o que realmente é importante na vida, sobre bens materiais não valerem nada sem pessoas queridas para dividi-los, sobre o amor e sobre manter lembranças vivas. De quebra, Rush e Roxy têm uma química envolvente e momentos muito fofos juntos.

5 - Deixe a Neve Cair


Deixe a Neve Cair foi lançado esse ano e é inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Maureen Johnson, Lauren Myracle e John Green. O livro vale a leitura, pois é uma graça e temos uma resenha dele, aqui no site e também no nosso instagram! O livro tem 3 contos sobre o natal, com personagens diferentes, numa mesma cidadezinha, que se conectam através de uma lanchonete; cenário, em pelo menos algum momento em cada uma das histórias, para as intrigas dos personagens.

O filme então vem com os mesmos três pontos de vista diferentes, porém todos os outros personagens também ganham destaques de protagonistas, e atores que já conhecemos de outros projetos da netflix - o que, sinceramente, faz tudo parecer um grande crossover. A fotografia é linda e o roteiro ficou muito bom. Apesar de não seguir fielmente o livro, o resultado é um filme YA muito fofo, perfeito pra assistir naquela primeira tarde das férias comendo pipoca, com a companhia que você preferir: o crush, os amigos ou você mesmo.

E aí, quais desses filmes você já assistiu? E quais você ficou com vontade de ver depois dessa lista?

Postar um comentário