"O Gambito da Rainha" se torna a série mais assistida da Netflix


A Netflix divulgou na última segunda, 23 de novembro, que a minissérie O Gambito da Rainha se tornou a série roteirizada mais assistida da plataforma. A audiência foi de 62 milhões de usuários que assistiram a série em seus primeiros 28 dias desde a estreia.

A série, de sete episódios, é sobre a enxadrista prodígio Beth Harmon - interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy - que chega ao ápice de sua carreira enquanto luta com problemas emocionais e o vício.

A Netflix revelou alguns números que comprovam o sucesso da produção. Desde o lançamento da série, as pesquisas por "como jogar xadrez" duplicaram no Google. O livro de Walter Tevis - que inspirou a adaptação - retornou a lista de mais vendidos do New Tork Times. O interesse em tabuleiros de xadrez no Ebay aumentou em 250%.

Segundo o The Warp, O Gambito da Rainha só fica atrás de A Máfia dos Tigres - que teve 64 milhões de audiência - entre as produções originais mais assistidas da plataforma. A série também entrou no Top 10 de 92 países, inclusive aqui no Brasil.

E você? Já assistiu O Gambito da Rainha? Acha que a série é digna de estar entre uma das mais assistidas?

"O Gambito da Rainha" está disponível na Netflix. Segue abaixo o trailer:
 
 
 
Fonte: Omelete / Vogue

Postar um comentário

0 Comentários