"Hamilton" chega sem dublagem e legenda ao Disney + no Brasil, causando polêmica nas redes sociais


O Disney + já chegou ao Brasil decepcionando os fãs.

O Musical Hamilton que é uma das grandes atrações no catálogo chegou sem opções de dublagem e sem legenda em português.

A falta dessas legendas é bem problemática, pois é preciso um inglês bastante avançado para compreender as canções que contém 144 palavras por minuto, em ritmo de hip-hop, contando sobre momentos da independência dos EUA e que nem todos os brasileiros tem conhecimento sobre.

A Disney afirmou que a falta de legendas é uma "decisão criativa", e que também outros países da América Latina não terão legenda. Esta afirmação causou uma polêmica nas redes sociais, com diversas reclamações dos fãs, dizendo que a empresa estava tornando a obra inacessível para os brasileiros.

Porém, o criador e ator do musical, Lin-Manuel Miranda, respondeu no Twitter que as legendas em português já estão sendo desenvolvidas.
O musical Hamilton foi lançado na Broadway em 2015 e gravado para os cinemas em 2020. Trata-se de uma releitura da história dos Estados Unidos e de Alexander Hamilton, seu "pai fundador", com uma ótica atual. A peça foi uma das mais lucrativas da Broadway e acumula 11 Tony Awards (prêmio importante de teatro nos EUA), fazendo sucesso por trazer um elenco diverso e majoritariamente não-branco para interpretar figuras importantes da história americana.

Confira abaixo o trailer do musical:
 
 

Postar um comentário