Filmografia de aniversário – Ryan Reynolds

O dia 23 de outubro de 2020 marca uma data especial para Ryan Reynolds. O artista canadense completa 44 anos. Nascido em Vancouver em 1976, Ryan coleciona papéis de protagonismo no cinema e além de atuar, ele também é conhecido por ser produtor e dublador, além de comediante e roteirista. 

Esse homem de mil facetas participou de mais de 50 filmes e séries e foi indicado a diversos prêmios, tendo vencido o prêmio de Melhor Performance de Comédia pela MTV graças ao papel em Deadpool. Em sua homenagem listaremos 5 filmes imperdíveis estrelados por ele:

Deadpool (2016)



Wade Wilson é um mercenário que passa a vida ao lado de sua amada Vanessa até descobrir um câncer em fase terminal. Em busca de cura ele é torturado e desfigurado por um cientista maluco. O experimento acaba dando a ele capacidades especiais, agora Wade segue a vida ainda como mercenário, mas em busca de vingança pelo que fizeram com ele. O mundo então conhece Deadpool, o anti-herói mais aclamado do cinema.

Talvez o maior papel de sua carreira que o fez explodir nas bilheterias e se tornar um símbolo dessa nova geração de filmes de heróis. É difícil olhar para o Deadpool e não lembrar de Ryan Reynolds. Deadpool já teve uma sequência lançada e um especial de natal e está anunciado a parte 3 nos cinemas.

A proposta (2009)



Margaret é uma editora de livros, mas está prestes a ser deportada para o seu país natal, o Canadá. Para manter sua vida bem sucedida em Nova York ela finge estar noiva de seu assistente Andrew. Agora os dois precisam seguir fingindo que vão se casar enquanto são vigiados pelos oficiais de imigração.

É uma comédia romântica bem típica do gênero, com uma temática já abordada anteriormente. O humor não é apelativo, o que torna o filme mais leve e Sandra Bullock ao lado de Ryan realmente é algo interessante de se ver.

A dama dourada (2015)


Conta a luta de Maria Altmann, uma judia que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, contra o governo austríaco para ter de volta obras de arte que foram levadas de sua família durante o conflito.

Ryan mostra bastante de sua versatilidade nesse drama reflexivo interpretando um jovem advogado auxiliando uma judia a recuperar os seus tesouros roubados pelos nazistas.

Horror em Amityville (2005)


Um casal acaba de se mudar com seus filhos para uma casa onde ocorreu um assassinato brutal no passado. Em pouco tempo eventos estranhos começam a atormentar a família que percebe a presença de algo sobrenatural ali.

Esse é para você que ama filmes de terror. Uma boa pedida para o Halloween. O remake do clássico de 1979 não decepciona, ao contrário, Ryan está muito bem no papel de George. O suspense te prende do inicio ao fim e se o objetivo é sentir medo, tenha certeza que será alcançado.

Sem retorno (2015)


Um senhor com câncer terminal passa por um procedimento radical: Sua consciência é transportada para um corpo jovem. Ele está aparentemente curado, mas o procedimento trouxe efeitos colaterais irreversíveis.

Ação e ficção científica com uma excelente premissa e Ryan Reynolds mais uma vez atuando muito bem como protagonista. É um filme para assistir de pé.

Bônus 


Ryan Reynolds dá voz ao Guy de "Os Croods", animação de bastante sucesso e com um ótimo elenco de dublagem, contanto com Nicolas Cage e Emma Stone, além de outros nomes conhecidos.

Esses são apenas alguns dos diversos filmes do versátil artista canadense. Já assistiu algum desses filmes? Tem outro que gostaria de acrescentar na lista? Deixe seu comentário! 

Postar um comentário