Família de sobrevivente do Holocausto processa produtores de "Borat 2"

Sacha Baron - Borat 2 @Amazon Prime Video

O icônico e ousado "Borat 2" estreou no dia 23 de outubro na Amazon Prime Video e desde então tem dado o que falar. Suas críticas a líderes mundiais como Donald Trump e Jair Bolsonaro causaram grande alvoroço nos últimos dias. 

Porém, mesmo antes do filme ser lançado já existia outra polêmica, a família de uma das entrevistadas entrou com um processo contra os produtores do filme. De acordo com o veículo Independent, os representantes legais pelo legado de Judith Dim Evans, que faleceu antes do filme ser lançado, acusaram a produção do filme de enganá-la.

Segundo eles, Judith acreditava estar dando declarações para um documentário sério e não uma sátira como "Borat 2". Sendo assim, se Judith soubesse para que seria usado suas declarações nunca teria concordado, ao menos é o que alegam seus familiares. Dessa maneira, eles solicitaram a retirada da participação dela no filme e uma indenização de aproximadamente US$ 75 mil.

O processo foi aberto pela filha da entrevistada e foi direcionado contra a Amazon Prime e o estúdio Oak Spring Productions. De acordo as novas informações divulgadas pela Variety, o processo foi a princípio recusado por um juiz do estado da Geórgia.

Segundo Russel Smith, advogado da Amazon PrimeJudith Dim Evans tinha conhecimento que o filme seria uma sátira e que inclusive havia assinado um documento concordando com isso. A partir de um comunicado, o advogado declarou que Sacha Baron está imensamente agradecido por ter tido a honra e oportunidade de trabalhar com Judith. Uma pessoa que sem dúvida tocou milhares de pessoas que assistiram "Borat 2".

Além disso, Smith ainda quis deixar registrado a importância da participação da entrevistada no filme e na sociedade:

A vida de Judith é uma prova poderosa aos que negam o Holocausto. Com esse filme e com o ativismo dele, Sacha Baron Cohen vai continuar a combater a negação do Holocausto pelo mundo (Via Rolling Stone).

 Confira o trailer completo abaixo:


Postar um comentário