5 Animações que merecem um filme Live-Action

Na era dos filmes, quem tem Live-action é rei! 
Separamos pra você uma lista com 5 animações que merecem um lugar ao sol nas produções de Live-action. Confira!


Se você chegou agora e não está por dentro do que realmente é um filme Live-action, em resumo, é tirar uma produção da animação e trazer para uma perspectiva mais real. E já não é de hoje, o primeiro impacto no mundo cinematográfico foi "Uma Cilada Para Roger Rabbit" (1988). De lá pra cá podíamos sentir que uma nova era surgia no mundo dos filmes.

Claro que muitas animações foram feitas de lá pra cá, encantando o público, e eis que a grande produtora Disney reinventa os Live-actions, trazendo esperança aos nossos corações de ver aquele personagem amado em uma imagem mais real. Mas sem mais delongas, vamos à nossa lista:

Anastácia


Talvez você não sem lembre ou nem tinha nascido quando essa obra foi lançada em 1997, ainda nas fitas VHS. A história se passa no século 20, Anastácia, a filha mais nova da família real da Rússia, após sua família ser deposta, parte para Paris para reclamar seu direito ao trono, mas para isso, terá que enfrentar o maligno Rasputin.

Uma coisa interessante sobre essa animação criada pela FOX (é, não foi a Disney que produziu) é que foi baseada em alguns acontecimentos reais, lógico que para as animações, a história teve que ser adaptada para o público infantil.

Com a fusão da Fox à Disney, logo podemos esperar Anastácia não só como uma das princesas Disney, mas como um belo Live-action cheio de fantasias e muita coisa a se aprender sobre a família real da Rússia.


 Pocahontas


Falando em princesas Disney, não poderíamos deixar de lembrar desse tesouro dos VHS, não é? E não, não estamos falando de uma cantora brasileira, mas sim, de uma belíssima animação de 1995 criada pela gigante Disney. 

Com a chegada dos ingleses, Pocahontas, filha do chefe da tribo, se apaixona pelo jovem inglês John Smith. Nisso, um conflito começa, pois os nativos não querem que os ingleses levem suas riquezas, cabendo ao casal consertar as coisas, e assim, evitando uma guerra entre os dois povos.

Embora a história seja um romance incrível, caso a animação fosse recriada em Live-action, provavelmente iria passar por algumas mudanças, principalmente pelo fato da narrativa colocar ambos os dois lados da história como iguais em termos de ódio, e vai de encontro com ideais sobre o que realmente aconteceu com os nativos norte americanos na época da exploração das américas. 

A animação é cheio de curiosidades, uma delas é que Pocahontas foi a primeira história da Disney baseada em fatos reais. Outro ponto é que a atriz Irene Berdard não só dublou a voz da personagem principal, como também serviu de modelo para a animação.

Polêmica 

Grupos militantes indígenas divulgaram uma carta aberta na época do lançamento de Pocahontas, condenando o filme pelos erros históricos e por tratar os índios de forma estereotipada.


A Espada Magica: A Lenda de Camelot


Produzida pela Warner Bros. Pictures em 1998, a animação traz o universo do Rei Artur, com muita magia e aventura.

A jovem Kayley sonha em se tornar uma cavaleira da Távola Redonda, eis que aparece a oportunidade, a espada Scalibur foi roubada, com ajuda do mago Merlyn e seus amigos, nossa jovem heroína enfrenta grandes perigos em uma aventura incrível para achar a espada e salvar o reino.

Embora não conhecida pelo grande publico, a história seria algo incrível para as telinhas. Lógico que temos uma série de filmes que traz esse universo de Camelot, mas mesmo assim, seria um diferencial incrível.


A Espada era Lei


Falando de Rei Artur, tivemos essa produção da Disney com o mesmo universo. Nunca ouviu falar? Então se prepare para conhecer essa história que popularizou as histórias sobre a incrível espada Scalibur. Segue a sinopse: 

"Adaptação da Disney da fábula sobre as origens humildes do Rei Arthur. Como uma criança órfã, Arthur era conhecido como Wart, que queria ajudar seu irmão adotivo Kay a ser um cavaleiro. Enquanto ajudava Kay em seu treinamento, Wart se deparou com uma cabana pertencente a Merlin, um mago desastrado, mas talentoso. Merlin faz o possível para convencer o menino que ele está destinado à grandeza e quando viaja com Kay para Londres para atender uma competição, eles descobrem que Merlin tinha razão".

Seria incrível ver a batalha de transformação de Merlin e Morgana só que em uma versão Live-action. Ia dar muito trabalho pros animadores, mas com certeza seria uma batalha épica.

O Corcunda de Notre Dame


Lançado pela Disney em 1996, com uma incrível história. Altas críticas positivas e um sucesso comercial incrível, faturando mais de 335 milhões de dólares em todo o globo, sendo a maior bilheteria no seu ano de lançamento e com direito a indicação ao Oscar e o Globo de Ouro como melhor trilha sonora.

Quasimodo é um jovem corcunda que vivia trancado na catedral tendo somente a companhia de três gárgulas de pedra. Até que ele se arrisca e sai no festival dos tolos, aonde, de maneira bem triste, ganha o prêmio de rosto mais feio. Após ser torturado e apedrejado, é salvo pela doce cigana Esmeralda. Juntos irão enfrentar a ira do juiz da cidade que tem uma obsessão por Esmeralda.

Embora, romanticamente falando, o final não é o que esperávamos, não falta amor nesse filme e uma lição de moral que, com certeza, deveria ser pregada até os dias de hoje.


Gostou da nossa lista? Tem mais algum filme que você gostaria que se transformasse em um super Live-action? Sabemos que não falta história boa para ser adaptada, então coloque nos comentários! Quem sabe na próxima lista falaremos da sua indicação?

3 comentários :

  1. Didan você se superou eu também amoooo o mundo da fantasia e fico encantada com esse estilo de trabalho , acho dos mais nobres talentos 👍🏻✌🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Sempre amei A Espada Mágica, merece muito sim. Seria interessante ver "A Nova onda do Imperador", Lilo e Stitch, os incríveis e Moana.

    ResponderExcluir