Microsoft adquire a ZeniMax Media, dona da Bethesda


Pegando todo mundo de surpresa, a Microsoft anunciou nesta segunda (21) a compra da ZeniMax Media, dona de uma série de empresas de games incluindo a Bethesda Softworks, desenvolvedora conhecida pelas franquias de The Elder Scrolls, Doom e Fallout.

Além dela, empresas como id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios passam a fazer parte da divisão Xbox.

Em um comunicado, Phil Spencer, Chefe da divisão Xbox da Microsoft, falou sobre o assunto:

"Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e nos corações de milhões de jogadores em todo o mundo. Nossas equipes têm uma história estreita e histórica de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro DOOM e seu motor id Tech inovando jogos em PCs, até Bethesda trazendo seu primeiro jogo de console para o Xbox original, o inovador The Elder Scrolls III: Morrowind. Ao longo dos anos, tive muitas conversas profundas com os líderes criativos da Bethesda sobre o futuro dos jogos e há muito compartilhamos visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem mais jogadores de mais maneiras".

Spencer afirmou que a aquisição trará mais jogos da desenvolvedora para o serviço de assinaturas da Xbox, o Game Pass tanto nos consoles quanto no PC e além de títulos ainda não anunciados, que estão disponíveis no serviço no dia do lançamento.

Todd Howard, diretor e produtor executivo da Bethesda Game Studios e Pete Hines, vice-presidente de relações públicas e marketing da Bethesda Softworks, expressaram suas alegria sobre o assunto. Hines afirmou que Bethesda continuará sendo Bethesda, o que significa que vai continuar trabalhando nos mesmos jogos e que continuar sendo publicado por eles.

Segundo o jornalista Jason Schreier, a aquisição foi negociada no valor de U$S7,5 bilhões, sendo a maior aquisição da história da indústria dos games, para se ter uma comparação.

O perfil oficial do Xbox no Twitter comemora a chegada do estúdio na divisão Xbox!


Postar um comentário