Após nove anos, "Suzumiya Haruhi no Yuutsu" receberá novel inédita



A conta do Twitter da franquia Suzumiya Haruhi no Yuutsu - A Melancolia de Suzumiya Haruhi - revelou em 31 de agosto que uma nova novel da série de Nagaru Tanigawa e do ilustrador Noizi Ito será publicada em 25 de novembro deste ano.

A franquia é uma das mais famosas dos anos 2000, começou a ser publicada em 2003, totalizando 11 volumes até 2011. A série vendeu mais de 20 milhões de cópias. Ela também foi lançada nos EUA, através das editoras Little, Brown Books for Young Readers e a Yen Press.


A obra recebeu um anime - feito pela Kyoto Animation - em 2006, uma segunda temporada - que revoltou os fãs por algumas razões - em 2009 e um filme - que foca especificamente na história do quarto volume - chamado O Desaparecimento de Suzumiya Haruhi.


A história é narrada pelo protagonista Kyon, que em seu primeiro dia como aluno do ensino médio conhece uma garota esquisita chamada Haruhi e infelizmente acaba se envolvendo nas maluquices que ela faz, junto com o clube criado por ela - a SOS Dan - acompanhado de mais três personagens, onde eles buscam por alienígenas, viajantes do tempo e espers. Mas, no fim, descobrem que tudo o que acontece em torno deles é por causa da Haruhi.


A novel inédita se chama Suzumiya Haruhi no Chokkan - A intuição de Suzumiya Haruhi, em tradução livre - e marca o retorno depois de mais de nove anos, reunindo três histórias, incluindo uma totalmente nova. São elas: “Nana Fushigi Overtime”, "Atezuppo Numbers” e “Tsuruya-san no Chōsen”, que é a nova.


A pré-venda começou em 1º de setembro no Japão. A editora Yes Press confirmou o lançamento simultâneo em formato digital, além do relançamento dos volumes anteriores.
Confira abaixo o tweet divulgado!



E essa não foi a única vez que Suzumiya Haruhi entrou em evidência em 2020. Alguns meses atrás, a voz de Haruhi nos animes, Aya Hirano, propôs o desafio Hare Hare at Home - Hare Hare em casa, em tradução livre - como um brincadeira para passar o tempo em meio a pandemia. Hare Haru Yukai é o famoso encerramento da primeira temporada do anime e que todo mundo sabe reproduzir a dança, inclusive ela é referenciada em jogos como League of Legends e até Overwatch.

Alguns famosos entraram na brincadeira, como a Shoko Nakagawa - cantora e seiyuu - e também outras pessoas que fizeram vozes no anime, como Tomokazu Sugita (Kyon) e Minoru Shiraishi (Taniguchi).

Confiram abaixo o vídeo original da Aya Hirano, que foi postado no Twitter.

 

Fonte:  Anime Xis / Crunchroll

Postar um comentário