5 animes que você precisa assistir dublado


Existem aqueles fãs conservadores que tem aversão a dublagem, mas também existem aqueles que, como eu, são fãs desse trabalho nacional que é bem elogiado mundo a fora. Nessa lista veja 5 animes que você precisa assistir dublado.

Gantz

Exibido em 2004 no Japão, o anime chegou ao Brasil em 2005 pelo extinto canal Animax. Gantz foi dublado pelo estúdio Álamo em São Paulo. O anime acompanha a trajetória de Kei Kurono, um jovem com problemas “normais” que acaba passando por uma experiência de quase morte e sua vida muda completamente. Ele é transportado para uma sala repleta de estranhos que não sabem como foram parar ali e a eles é dada a missão de exterminar um alienígena.

A adaptação para anime foi extremamente criticada por fãs do mangá e um dos motivos é por não seguir o material original, mas a questão aqui não é essa. A dublagem de Gantz é icônica não por ser de alta qualidade, mas sim, por nos trazer pérolas inesquecíveis que dariam umas 10 horas de memes. Uma dica importante: Não assista Gantz dublado sem fone de ouvido.



Yu Yu Hakusho

Falar de Yu Yu Hakusho e a sua dublagem é chover no molhado, mas não tem como trazer esse assunto à tona sem cita-lo. Exibido pela Manchete nos anos 90, o anime acompanha Yusuke Urameshi, um delinquente que acaba se tornando um detetive espiritual e sai por aí dando porrada em seres fantásticos. Assistir Yu Yu Hakusho legendado deveria ser considerado crime em território nacional. Repleta de gírias e referências brasileiras, a dublagem casa perfeitamente com os personagens e não tem como dizer que o Yusuke não é carioca.


Nanatsu no Taizai

Mais um anime bem conhecido e talvez o que mais esteja equilibrado entre amor e ódio. Existem os que amam e os que odeiam. A obra inicia com Elizabeth, uma jovem princesa que está em busca da ajuda dos 7 pecados capitais, o grupo de cavaleiros mais fortes do reino, mas que foi acusado de traição no passado. Que Nanatsu no Taizai é repleto de altos e baixos não é novidade e o mesmo vale para a dublagem fornecida pela Netflix que tem seus pontos positivos, mas que peca por não dar continuidade ao elenco. Entre os pontos altos aquele que ocupa o topo é ele, ele mesmo, Escanor. Todas as frases de efeito e momentos épicos ficaram muito bons na versão dublada, vale a pena conferir!



Boku no Hero: Two Heroes

Agora um filme para diferenciar. Lançado em 2018 no Japão e em 2019 no Brasil através da Sato Company, o filme da popular obra conta sobre uma visita feita por All Might e alguns alunos da UA à maior exposição de individualidades do mundo.  A dublagem ficou por conta do estúdio UniDub e teve direção de Úrsula Bezerra, conhecida por dublar Goku e Naruto em suas versões mais jovens. Nem todas as vozes se encaixam perfeitamente, mas a escolha do elenco foi bem interessante, até alguns Youtubers fizeram parte do trabalho. Se tem algo para elogiar e muito nessa dublagem são as atuações de Guilherme Briggs como All Might e Fabio Lucindo como Bakugou.


Kyoukai no Kanata

Para finalizar, o mais interessante da lista. Esse é mais um daqueles animes com o visual lindíssimo da Kyoto Animation. Kyoukai no Kanata fala sobre uma garota tímida capaz de utilizar o seu sangue como arma e ela o usa para tentar matar um garoto imortal, fazendo isso ser parte de sua rotina. O que tem de tão especial nessa obra? O anime foi inteiramente dublado por fãs e é uma das Fandubs mais bem feitas que podemos encontrar na internet. O trabalho da Geração Fandub é bem detalhado desde a abertura até a escolha do elenco. Vale a pena apoiar esse projeto com sua visualização já que ele não tem fins lucrativos e nem poderia ter.



Nessa lista foram apresentados somente 5 animes entre vários que temos disponíveis no nosso idioma, se quiser uma parte dois deixe nos comentários.

Postar um comentário