Amazon anuncia serviço de streaming de jogos: Luna


A Amazon anunciou a Luna, sua plataforma de streaming de games, para concorrer com o Stadia (Google) e Project xCloud (Microsoft).

O novo serviço estará disponível para PC, Mac, iOS e Fire TV. O suporte para Android será adicionado em breve. Nos casos de sistemas Apple, o serviço vai rodar através de aplicativos web, driblando o Project xCloud.

Conforme um comunicado da empresa, os usuários irão assinar "canais de jogos", um deles será o Luna+, com títulos como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee and The Impossible Lair, Iconoclasts, Grid e Abzu, e Brothers: A Tale of Two Sons disponíveis. Além do Luna+, haverá um canal exclusivo Ubisoft, contando com os Assassins Creed Valhalla, Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising, que estarão disponíveis a partir da data de seus lançamentos.

Para jogar, os usuários poderão utilizar desde teclado e mouse, até joysticks bluetooth, ou o próprio joystick da Amazon. Além disso, o serviço possuirá integração direta com a Twitch (plataforma de streaming da Amazon), onde o assinante poderá iniciar rapidamente o jogo que está assistindo a transmissão.

Luna Controller, bem semelhando ao joystick do Xbox One

A Amazon promete que alguns jogos rodarão em 4K à 60fps, mas não revelou quais títulos irão possuir esse nível de performance, e cada assinatura poderá ser utilizada por dois usuários simultaneamente.

O acesso antecipado ao serviço está disponível nos EUA, com o Luna+ custando apenas US$ 5,99 (R$ 33,00 na cotação atual) durante esse período, porém, infelizmente não existe nenhuma data sobre a chegada do serviço ao Brasil.

Fonte: Jovem Nerd

Postar um comentário