Novas produções brasileiras da HBO



Como muitos já conhecem da história da HBO, o canal norte-americano de TV por assinatura costuma fomentar produções locais nos países onde sua audiência se mostra relevante. O Negócio (Brasil) e Sr. Ávila (México) são séries que exemplificam esse cenário de atuação da poderosa Home Box Office. 

Seguindo essa linha de trabalho, a HBO anunciou que produzirá 6 obras brasileiras, sendo algumas em co-produção documental e outras em produção original.

De Pedro Cardoso (A Grande Família) e Graziella Moreto (Cidade de Deus), a comédia Área de Serviço será uma das produções originais e conta a história de Jacinto, brasileiro criado em Portugal e que volta ao Brasil para conhecer a mãe.

Amor Segundo Buenos Aires é outra produção original, baseada no livro escrito por Fernando Scheller.

A adaptação de HQs do escritor Rafael Coutinho, O Beijo Adolescente, é a terceira obra original e se trata de uma obra de fantasia que segue a história de adolescentes que ganham superpoderes ao darem o primeiro beijo.

Partindo para as co-produções, Bobiography surge como uma série documental em parceria com a Goma Filmes e Vetor Filmes. O enredo segue a vida do famoso skatista Bob Burnquist.

Coisa de Menino é outra  co-produção (ainda com poucos detalhes) e seu enredo busca questionar os limites de atitudes aceitáveis ou não para meninos. 

Em parceria com a produtora Yourmama, a HBO também produzirá Odilon, Réu de Si Mesmo. O documentário conta a história do juiz Odilon de Oliveira, que vive escoltado por policiais há 20 anos após condenar nomes expressivos do mundo do crime.

Ainda não há informações sobre elenco ou datas de lançamento. Nos próximos meses atualizações são esperadas.

Postar um comentário