Curiosidade sobre "House of Cards"


Lançada na Netflix em primeiro de fevereiro de 2013, com seis temporadas ao todo, escrita por Beau Willimon e produzida por David Fincher, House of Cards foi tão revolucionária para a TV americana e mundial quanto Família Soprano fora à sua época, proporcionando uma visão da política americana e da ambição em um drama irreverente que envolve o espectador de tal forma que a cada episódio é impossível não querer saber o que vem a seguir imediatamente.

Na série, seguimos Frank Underwood (Kevin Spacey), um deputado do baixo clero que, com a ajuda de sua esposa Claire Underwood (Robin Wright), arma e conspira para aumentar seu poder. Sendo pioneira no formato da disponibilização de todos os episódios de uma vez, criando nos espectadores o hábito da “maratona”.

House of Cards foi a primeira série produzida originalmente pela Netflix a receber indicações ao Emmy , mas esse é apenas é um dos motivos para a série ser tão querida pelo público e pela própria Netflix. Então, separamos curiosidades para matar a saudade dessa série que foi um marco na história do streaming.


· House of Cards é filmada na cidade de Joppa, estado de Marland, próxima à capital americana e não nos estudos californianos. O local foi escolhido com intenção de ser mais próximo ao clima da capital.

· Beau já esteve no meio político. Ele costumava trabalhar com Charles Schumer, Hillary Clinton e Howard Dean.

· O próprio Michael Dobbs, escritor da obra que inspirou a produção, serviu como Chefe de Gabinete para Margared Thatcher, em meados da década de 80. Ele também foi Presidente Adjunto do Partido Conservador entre 94 e 95.

· Foi a primeira série criada por um canal online a ganhar o Emmy. Ainda em sua estreia, em 2013, recebeu os prêmios de Melhor Direção em Série Dramática, Melhor Elenco em Série Dramática e Melhor Direção de Fotografia.

· Em 13 de fevereiro de 2014, Obama pediu para que seus seguidores não dessem spoilers da série em seu Twitter. E um dos líderes do Partido Comunista da China, Wang Qishan, também declarou ser fã da produção.

· Kate Mara, atriz que fez Zoe Barners na série, não trabalha em dias de jogos dos Super Bowl de seu time do coração. Mara pede para sua agente inserir em todos os seus contratos uma cláusula que a libera de qualquer compromisso profissional da noite do Super Bowl (desde que os Steelers ou os Giants estejam jogando).

· House of Cards é baseado em uma minissérie de 1990 da BBC com o mesmo nome que possui apenas quatro episódios, e foi adaptada de um romance de Michael Dobbs.

· Segundo o criador da série Beau Willimon, Kevin Spacey foi a única escolha para ser o protagonista. Em um tweet respondendo um fã ele disse: “Kevin foi a nossa ÚNICA escolha. Se ele dissesse não, poderíamos não ter produzido a série”.

· Enfrentando uma grande concorrência por House of Cards, a Netflix acabou vencendo a guerra de lances contra redes como HBO, Showtime e AMC ao se comprometer em produzir duas temporadas já de início.

· Em sua preparação para o papel de Frank Underwood, Kevin Spacey acompanhou reuniões e outros compromissos de Kevin McCarthy, político congressista americano.

· Rachel Brosnahan, que interpreta Rachel Posner, só deveria ter feito pequenas participações em dois episódios. No entanto, os produtores gostaram tanto de sua atuação que a trouxeram de volta, e ela acabou se tornando uma parte importante da trama.

· House of Cards conseguiu emplacar uma audiência enorme na China, onde é transmitida no Sohu, um serviço de streaming chinês. Em 2014, a empresa informou que, das mais de 24 milhões de pessoas que assistiram House of Cards, boa parte eram funcionários do próprio governo.

· Kevin Spacey teve que segurar uma bandeira em chamas durante um ensaio para fotos promocionais, e acabou queimando a mão mais de uma vez. Por causa desse incidente, Frank se queima com café no episódio nove e usa um curativo para disfarçar as queimaduras que aconteceu bastidores.

· O Hotel Cotesworth, onde Claire Underwood promove uma grande festa de gala, é na verdade uma biblioteca.

· Beau Willimon disse durante um bate-papo no Twitter que leva cerca de sete meses para escrever uma temporada de House of Cards .

· A produção dos primeiros 26 episódios custou 100 milhões de dólares. À medida que a série alcançava um sucesso maior, os custos dispararam ainda mais.

· Em novembro de 2017, a Netflix anunciou que Kevin Spacey tinha sido demitido da série por causa de alegações de assédio sexual contra o ator.

· Em decorrência da saída de seu protagonista, a Netflix encerrou a série na sexta temporada, que conta com oito episódios.

Postar um comentário