Criadores de "Avatar" deixam a nova adaptação



Avatar, A Lenda de Aang é um desenho que ainda tem muita força e é muito querido pelo público, mesmo após 12 anos de seu término. Uma prova disso é que a Netflix está trabalhando em uma nova adaptação live action das aventuras do avatar Aang e seus amigos.

Infelizmente, hoje demos de cara com uma notícia triste: os criadores do desenho original, transmitido pela Nickelodeon originalmente em 2005, abandonaram essa produção.

Em seu InstagramBryan Konietzko comunicou que tanto ele quanto Michael DiMartino, os criadores do desenho, não estarão mais envolvidos com a produção da série em nenhuma instância.

Ao invés de alegarem "isso foi por divergências criativas", Konietzko explicou o porque de terem abandonado o projeto em um post cheio de detalhes:

"[...] Quando a Netflix me colocou à bordo para comandar essa série junto com Mike, há dois anos, eles fizeram publicamente a promessa de apoiarem nossa visão. Infelizmente, eles não cumpriram a promessa. Embora eu estivesse trabalhando com algumas pessoas incríveis, tanto do lado da Netflix quanto do nosso pequeno time, o tratamento geral que o projeto recebeu foi o de um ambiente muito negativo e sem apoio.
Para ser claro, não era uma simples questão de fazer do nosso jeito. Mike e eu somos pessoas colaborativas, não precisamos que todas as ideias venham de nós. Contanto que nós sintamos que essas ideias estejam em alinhadas com o espírito e a integridade de Avatar, nós as abraçaríamos alegremente. Contudo, no fim das contas passamos a acreditar que não seríamos capazes de guiar significativamente a direção da série".

Apesar disso, DiMartino relatou na sua conta pessoal que a adaptação tem tudo para dar certo, e pode agradar a maior parcela do público. O importante, para ele, é que os fãs da série saibam que não é nada do que eles tinham visionado quando começaram o projeto.

Avatar: A Lenda de Aang na nova adaptação pela Netflix ainda não tem nada de lançamento.

Postar um comentário