Grey's Anatomy abordará a pandemia de coronavírus em sua 17ª temporada


Quem acompanha a série sabe o quanto ela mudou ao longo do tempo. Não só no quesito de amadurecimento dos personagens iniciais e na circulação de novos, mas também em como abordar temas recorrentes da atualidade dentro do cotidiano dos médicos. Grey's Anatomy já assumiu esse papel social há muito tempo e não é uma surpresa tão grande saber que sua próxima temporada trará a pandemia do Covid-19 como tema.

Para a 17ª temporada, segundo a showrunner Krista Vernoff, o Grey-Sloan Memorial Hospital será impactado pela pandemia do coronavírus. Segundo a produtora, representar a realidade dos profissionais é uma responsabilidade que a série assumiu ao longo dos anos, sendo assim, não poderia deixar passar a oportunidade de abordar isso.


De acordo com Krista, os roteiros para a nova temporada já estão sendo trabalhados, embora ainda não se tenha uma data de início das produções. Os roteiristas estão buscando inspirações com base nos relatos reais de médicos americanos que estavam na linha de frente do combate à doença.

A proposta da temporada é misturar o universo médico estabelecido em Seattle com a cruel e triste realidade do coronavírus. Krista disse que os realizadores estão buscando maneiras de manter o humor e romance característico da série com a chegada do Covid-19 que vai abalar a vida dos personagens.

Postar um comentário