Uma festa de formatura em Minecraft!


Em decorrência da pandemia do coronavírus, que no momento só tem uma forma de ser combatida: com o distanciamento social, um grupo de graduandos de ciência da computação e sistemas de informação da Universidade Federal do Mato Grosso utilizou a criatividade em um belo trabalho em equipe para não perderem um momento muito importante de suas vidas: a formatura.

Eles planejaram uma cerimônia online, que ocorreu no dia 22 de maio, para festejar a finalização de sua graduação. Mas não se trata de uma reunião qualquer; o grupo desenvolveu uma cerimônia no jogo de construção criativa Minecraft.

Um jogo eletrônico estilo sandbox, Minecraft foi criado pelo sueco Markus Persson e lançado em 2009. A ideia é que os jogadores explorem e sobrevivam um mundo de bloquinhos de 16 bits e construam o que quiserem em uma infinidade de possibilidades. Se trata do jogo de videogame mais vendido de todos os tempos, com mais de 200 milhões de cópias vendidas até maio de 2020.



Os graduandos se dividiram nas tarefas e a construção do ambiente para a cerimônia durou 12 horas. O servidor que possibilitou a reunião foi fornecido pela Atletica Trojan e 70 estudantes participaram da cerimônia.




"Fizemos tudo para proporcionar diversão a todos, desde alunos até professores, e foi definitivamente bem divertido", declarou Alexandre Muraro do Carmo, diretor de comunicação do centro acadêmico.

Gostou do artigo? Quer se manter informado sobre tudo o que rola no mundo geek? Clique AQUI e tenha acesso a uma assinatura da nossa revista digital GRATUITA!

Postar um comentário