Médicos usam Microsoft HoloLens para reduzir contágio do Covid-19

Microsoft/ reprodução.
A Microsoft HoloLens transmite aos profissionais de saúde em tempo real a visão do quadro clínico de seus pacientes.

A tecnologia vem inovando cada dia mais a maneira que as pessoas vivem e trabalham atualmente, assim auxiliando os profissionais de diversas áreas, com a utilização de equipamentos avançados como computadores, smartphones e outras tecnologias, facilitando alcançar os resultados necessários em determinadas atividades.

Nos hospitais em Londres, médicos vem utilizando Os Óculos HoloLens de realidade mista (Virtual e Aumentada) para reduzir o contato com os pacientes infectados pelo Covid-19, permitindo que os médicos analisem o quadro do paciente em tempo real, via computador, obtendo detalhes de exames importantes sem ter contato físico, que é um dos meios da propagação da doença.

Busines Insider/Reprodução.
Mas como isso foi possível? E como é este método que eles utilizam? 

Isso é possível graças ao Software Remote Assist, que em conjunto com o óculos HoloLens, via Microsoft Teams, o médico pode utilizar o equipamento próximo a pessoa em análise, recebendo informações sobre o paciente e ao mesmo tempo as mesmas são compartilhadas com os demais profissionais da saúde virtualmente, através de um computador.

Business Insider/Reprodução.
Jame Kinross, cirurgião que utiliza o HoloLens, comentou:

"Uma das coisas que você pode fazer, por exemplo, é uma digitalização ou obter uma imagem tirada do raio-x. Você pode reconstruí-lo em três dimensões e projetar isso como um holograma no campo operacional", disse ao Business Insider.

Efeitos Positivos
Durante os teste com o HoloLens por quatro semanas, os hospitais ingleses tiveram uma redução de 80% do contato físico entre os médicos e as pessoas infectadas, protegendo os profissionais de uma possível infecção. Foi relatado ao Business Insider, a diminuição do uso de alguns EPIs dentro dos hospitais, assim economizando cerca de 700 peças de roupas especiais por semana.

Kinross afirma que após a pandemia as novas tecnologias serão vitais para os médicos, e que a Microsoft HoloLends trás a vantagem de não substituir a interação humana na rotina de trabalho, "com essas tecnologias você ainda pode segurar a mão de alguém, podendo olhar nos olhos quando estiver doente", refletiu.

Neste tempo difícil que estamos passando, desejamos força e esperança a todos, e faço um pedido se possível: Fiquem em casa, cuide de si e de quem você ama. Você não está sozinho (a), estamos nessa juntos.


Gostou dessa matéria? Clique aqui para receber nossa revista online totalmente gratuita!

Postar um comentário