JK Rowlling vai publicar livro infantil gratuitamente


JK Rowling, autora de Harry Potter, anunciou nessa última terça (26), o lançamento de um novo livro.

O nome da nova história é O Ickabog, que se trata de um livro de contos de fada, sem nenhuma relação com o mundo bruxo e que foi escrito pela autora tem mais de uma década. A trama está sendo lançada de forma gratuita, como uma maneira de entreter os leitores durante o período de isolamento social que o mundo enfrenta. Os capítulos saem diariamente, em inglês, desde o dia 26 de maio no site oficial da história.

Serão 34 episódios, com previsão de término em 10 de julho. A história será publicada em forma de livro físico, e-book e áudio livro posteriormente, em novembro deste ano. Os lucros com as vendas serão revertidos a associações de amparo aos grupos impactados pela pandemia.

E para alegria dos fãs brasileiros, teremos acesso ao livro por aqui também. A partir da próxima semana, a Editora Rocco, que publica as obras de JK por aqui, vai disponibilizar os capítulos traduzidos no site oficial, também lançando a futura versão física em novembro.

A autora contou que a história foi escrita enquanto Harry Potter ainda se tornava o fenômeno mundial que é. Sua ideia era publicar logo após o lançamento do último livro de Harry Potter - As Relíquias da Morte - em 2007. Porém, houve uma mudança de planos, pois a autora se dedicou a histórias com outras temáticas, como Morte Súbita e O Chamado do Cuco, usando o pseudônimo de Roberth Galbraith.

Além disso, a autora pretende, na publicação do livro, incluir ilustrações enviadas pelas crianças em cada capítulo. Os leitores brasileiros podem enviar seus desenhos para serem incorporados a obra através de um concurso coordenado pela Rocco.

A autora fez o anúncio da publicação de O Ickabog em sua conta oficial no Twitter, através de uma Thread.

 Fonte: Veja


Gostou dessa matéria? Clique aqui para receber nossa revista online totalmente gratuita!

Postar um comentário