Organizador da Comic-Con fala sobre edição online em 2020


O ano de 2020 vai ficar na História pela pandemia causada pelo vírus Covid-19. A indústria cinematográfica está paralisada por aderir às práticas recomendadas de isolamento e distanciamento social. Muitos eventos estão procurando formas de se adaptar à crise, e esse será o caso da San Diego Comic-Con, que vai ser realizada em uma edição 100% virtual. Comic-Con At Home (Comic-Con em Casa) irá substituir a San Diego Comic-Con 2020.  

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, um dos organizadores do evento, David Glanzer, falou um pouco a respeito da ideia por trás da edição virtual. De acordo com ele, não será um substituto total para a Comic-Con como conhecemos, mas vai trazer um pouco da diversão para os fãs que estão aderindo às práticas de isolamento social:

“Eu não acho que pensamos nisso como um tipo de substituto para o evento. É uma versão que espero que trará um pouco da animação da Comic-Con, em qualquer formato que nossos acionistas podem criar. Nós estamos procurando várias entidades que estão geralmente envolvidas no evento físico, e estamos tentando incorporá-las na versão online. Há várias ideias flutuando sobre [a preocupação e o timing do evento], mas nós estamos ainda na fase de pensar alto, e é por isso que nosso anúncio da Comic-Con@Home foi deliberadamente vazia em termos de especifidades. Mas há certamente muitas ótimas opções para escolher.”

Considerando a escassez de notícias e lançamentos de filmes por conta do COVID-19, faz muito sentido que várias empresas grandes – como a Disney e a Warner, por exemplo, - decidam participar do evento para criar hype dos seus próximos lançamentos. Infelizmente, não será a chuva de novidades dos anos anteriores, mas certamente vai trazer uma certa animação em tempos tão difíceis.


Se interessou? Basta adicionar seu e-mail no nosso mailing!



Postar um comentário